Coritiba divulga quais jogadores sofreram com surto viral em Maceió

Pedro Melo

Coritiba surto viral CSA Série B

O Coritiba revelou que dez jogadores sofreram com um possível surto de virose na viagem para Maceió, onde perdeu para o CSA por 3 a 0. No total, 16 pessoas da delegação, entre atletas e membros da comissão técnica, tiveram mal estar gastrointestinais.

De acordo com o Coxa, cinco jogadores foram atingidos com maior gravidade: goleiro Alex Muralha, zagueiro Wellington Carvalho, meio-campista Robinho, volante Matheus Sales e atacante Léo Gamalho. Outros cinco de maneira mais leve: goleiro Wilson, lateral-esquerdo Romário, zagueiro Márcio Silva, meio-campista Gustavo Bochecha e atacante Waguininho.

O clube ainda informou que as reações provocaram vômito, diarreia, febre e forte indisposição nos jogadores e membros da comissão técnica. Os contaminados iniciaram o tratamento ainda na capital alagoana.

Após o retorno da viagem, o Coritiba distribuiu kits de suplementação líquida e alimentação para quem apresentou sintomas. A medida é para reduzir os impactos do elenco e ter todos os jogadores à disposição para a próxima rodada da Série B.

Dos 10 jogadores com a virose, cinco deles ainda seguem em observação. Os atletas com reações mais graves ainda são dúvidas para a partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (17), às 21h30, no estádio Couto Pereira.

CORITIBA RELACIONA 23 JOGADORES PARA A ÚLTIMA RODADA DO TURNO DA SÉRIE B

As principais novidades são o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e atacante Igor Paixão retornam de suspensão. O atacante Luizão, destaque do sub-20, também aparece na lista após se recuperar de lesão.

Goleiros: Alex Muralha e Wilson;

Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Igor, Luciano Castan, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário e Wellington Carvalho;

Meio-campistas: Biel, Gustavo Bochecha, Matheus Sales, Robinho, Val e Willian Farias;

Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Luizão, Rafinha e Waguininho.

Ainda sem a definição de quais jogadores vão estar aptos para jogar, a provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Léo Gamalho (Luizão) e Waguininho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783684" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]