"Castigo", diz Morínigo após nova derrota do Coritiba

O treinador disse que gostou do novo estilo de jogo e que é complicado de reclamar da postura dos jogadores após o novo revés.

Vinicius Cordeiro - 31 de julho de 2022, 09:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Gustavo Morínigo lamentou mais uma derrota do Coritiba como visitante no Brasileirão 2022. Só que desta vez ele fez elogios à atuação da equipe diante do Goiás. 

"O que vem à cabeça é que é um castigo o que aconteceu. O time trabalhou bem em todas as linhas em um jogo controlado desde o começo. Muito mérito do goleiro deles. Quando passa esse tipo de coisa, eu não fico buscando explicação onde não encontro um erro ou virtude deles. Estamos lamentando uma derrota a mais fora", avaliou o comandante alviverde.

O treinador ainda fez elogios e disse que gostou da nova tática utilizada, com três defensores. Morínigo acredita que o Coxa teve um maior controle do jogo com os alas, além de estar mais seguro defensivamente. 

"Eu gostei da maneira de jogar. É uma alternativa que vai ficar de acordo com as características que vão ingressar no nosso time", pontuou. "É difícil reclamar com os jogadores neste momento. Tivemos chances no primeiro tempo. Erramos nossas oportunidades e é difícil explicar. Você joga bem e isso não garante nada. É trabalhar em pequenos erros, ou desacertos, que tivemos e na zona ofensiva", completou.

TABELA E PRÓXIMO JOGO

Com o resultado, o Coritiba aparece provisoriamente na 14ª posição com 22 pontos.

Apesar da distância de dois pontos para o Cuiabá, primeiro clube no grupo dos quatro últimos colocados, o Coxa não vai entrar na ZR nesta rodada. Isso porque Avaí e América-MG, que se enfrentam neste domingo, somam 21 pontos e tem uma vitória a menos que o Coxa.

O time comandado por Gustavo Morínigo terá uma semana de preparação para o jogo contra o Santos. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (8), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Egídio, expulso contra o Goiás, é desfalque certo do Coritiba.