Coritiba: Morínigo não joga a toalha e elogia Wilson: “referência”

Redação

Coritiba e Palmeiras jogam pelo Campeonato Brasileiro; veja escalações e onde assistir

O técnico Gustavo Morínigo não desiste da permanência do Coritiba na Série A do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o comandante paraguaio voltou a falar que é possível escapar do rebaixamento e elogiou o goleiro Wilson, o nome do jogo.

“Nós temos uma tarefa difícil, mas não impossível. Nunca é impossível. Tem que acreditar. O que podemos fazer é trabalhar, dar o máximo e acreditar partida a partida”, disse Morínigo.

O Coxa não perde há cinco jogos, mas somou apenas uma vitória nessa sequência. O clube do Alto da Glória segue na penúltima colocação da tabela, com 28 pontos. O Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem sete pontos a mais. Ou seja, o Coritiba precisa tirar a diferença com 15 pontos em disputa, já que faltam cinco duelos até o fim do campeonato.

O Coritiba encara o Fortaleza na próxima quinta-feira (4), às 18h30, na Arena Castelão. Depois disso, encara o Santos (fora), Palmeiras e Ceará em casa, e termina a Série A visitando o Atlético Goianiense.

WILSON É REFERÊNCIA, DIZ TÉCNICO DO CORITIBA

O treinador Gustavo Morínigo também falou sobre a importância de Wilson para a equipe. O goleiro de 37 anos salvou o Coritiba contra o Grêmio, é o capitão do time e voltou a ser o cobrador oficial em penalidades.

“É uma referência da equipe, um jogador da casa. Ele dá tudo em cada treinamento, em cada partida e demonstrou novamente sua capacidade para a equipe”, disse o treinador.

De acordo com o SofaScore, Wilson se colocou no seleto grupo de goleiros defenderam pênalti e marcaram gol no mesmo jogo. Além do coxa-branca, estão na lista os goleiros Jean, do Atlético-GO, Abdullah Al-Mayouf, do Al-Hilal, e Luis Ardente, do San Martin.

Wilson já defendeu 15 pênaltis e anotou cinco gols com a camisa do Coritiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742756" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]