
Atlético-MG vence Fortaleza e se torna vice-líder da Série A
Redação
31 de janeiro de 2021, 19:07
O técnico Gustavo Morínigo não desiste da permanência do Coritiba na Série A do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 con..
Redação - 31 de janeiro de 2021, 19:41
O técnico Gustavo Morínigo não desiste da permanência do Coritiba na Série A do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o comandante paraguaio voltou a falar que é possível escapar do rebaixamento e elogiou o goleiro Wilson, o nome do jogo.
"Nós temos uma tarefa difícil, mas não impossível. Nunca é impossível. Tem que acreditar. O que podemos fazer é trabalhar, dar o máximo e acreditar partida a partida", disse Morínigo.
O Coxa não perde há cinco jogos, mas somou apenas uma vitória nessa sequência. O clube do Alto da Glória segue na penúltima colocação da tabela, com 28 pontos. O Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem sete pontos a mais. Ou seja, o Coritiba precisa tirar a diferença com 15 pontos em disputa, já que faltam cinco duelos até o fim do campeonato.
O Coritiba encara o Fortaleza na próxima quinta-feira (4), às 18h30, na Arena Castelão. Depois disso, encara o Santos (fora), Palmeiras e Ceará em casa, e termina a Série A visitando o Atlético Goianiense.
O treinador Gustavo Morínigo também falou sobre a importância de Wilson para a equipe. O goleiro de 37 anos salvou o Coritiba contra o Grêmio, é o capitão do time e voltou a ser o cobrador oficial em penalidades.
"É uma referência da equipe, um jogador da casa. Ele dá tudo em cada treinamento, em cada partida e demonstrou novamente sua capacidade para a equipe", disse o treinador.
De acordo com o SofaScore, Wilson se colocou no seleto grupo de goleiros defenderam pênalti e marcaram gol no mesmo jogo. Além do coxa-branca, estão na lista os goleiros Jean, do Atlético-GO, Abdullah Al-Mayouf, do Al-Hilal, e Luis Ardente, do San Martin.
Wilson já defendeu 15 pênaltis e anotou cinco gols com a camisa do Coritiba.