Coritiba: Técnico Rodrigo Santana testa positivo e amplia surto de covid-19

Vinicius Cordeiro

coritiba covid-19 rodrigo santana

O Coritiba informou que o técnico Rodrigo Santana testou positivo para covid-19 na tarde desta terça-feira (10). Os exames foram realizados pelo clube ontem, um dia após o empate por 2 a 2 com o Internacional. O jogo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi marcado pela estreia do treinador no Alviverde.

De acordo com o clube, Rodrigo Santana já está em isolamento domiciliar e não esteve na reapresentação do elenco nesta manhã. Essa seria a primeira semana cheia de trabalho do técnico, contratado há quase duas semanas. Ele assumiu a equipe com objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B.

O clube definiu que o auxiliar Pachequinho assumirá o comando dos atletas no duelo contra o Bahia, marcado para a próxima segunda-feira (16), às 18h, no Couto Pereira. Já que o isolamento deve ser de 14 dias, Rodrigo Santana também ficará de fora do jogo com o Flamengo, no dia 25.

Com 20 pontos, o Coritiba aparece na 15ª posição da Série A.

CORITIBA SOFRE SURTO DE COVID-19

Além do técnico Rodrigo Santana, outros cinco jogadores também já positivaram para o novo coronavírus. Todos foram desfalques contra o Inter e também seguem as medidas sanitárias recomendadas.

Veja quem são:

  • Alex Muralha, goleiro;
  • Patrick Vieira, lateral-direito;
  • Nathan Silva, volante;
  • Matheus Bueno, meio campista.
  • Matheus Galdezani, meio campista.

Previous ArticleNext Article