Coritiba tem desfalques para enfrentar o Rio Branco

Coritiba tem três desfalques no setor defensivo para a partida contra o Rio Branco; técnico Gustavo Morínigo deve improvisar na lateral-direita

Pedro Melo - 01 de fevereiro de 2022, 20:21

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem três desfalques para a partida contra o Rio Branco, nesta quarta-feira (02), às 19h30, no estádio Couto Pereira. O goleiro Alex Muralha, os laterais Natanael e Matheus Alexandre e os zagueiros Henrique e Márcio Silva não estão à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

ATUALIZAÇÃO: Matéria atualizada com os desfalques de Alex Muralha e Henrique

Natanael sofreu uma fratura na fíbula no primeiro tempo da vitória coxa-branca por 2 a 1 sobre o União. O lateral-direito passa por uma cirurgia e só deve retornar aos gramados no Campeonato Brasileiro.

Matheus Alexandre, reserva imediato de Natanael, entrou justamente no lugar do companheiro e foi expulso no segundo tempo. Já Márcio Silva recebeu o terceiro cartão amarelo em Francisco Beltrão. Os dois vão ter que cumprir suspensão automática.

A grande dúvida é justamente em que será o titular na lateral-direita. O jovem Diogo, de apenas 18 anos e que foi titular na Copinha, é o único nome da posição inscrito no estadual, mas voltou de férias pela necessidade e ainda está sem ritmo de jogo. A tendência é que o volante Val seja improvisado na posição.

Ainda na defesa, Henrique testou positivo para a Covid-19 e fica de fora. O titular será Luciano Castán, que se recuperou do coronavírus, joga pela primeira vez no ano. A mesma situação acontece com o atacante Léo Gamalho.

Já o lateral-esquerdo Egídio, o volante Willian Farias e o volante Robinho retornam após não viajarem para Francisco Beltrão.

Outra novidade na escalação é o goleiro Rafael William. O goleiro titular, que se destacou contra o União, foi poupado. Além disso, Gustavo Morínigo planeja dar oportunidade aos jogadores das categorias de base.

A provável escalação do Coritiba tem Raphael William; Val, Luciano Castán, Guillhermo de los Santos e Egídio; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.

AGENDA DO CORITIBA

  • Rio Branco: quarta-feira (03), às 19h30, no Couto Pereira
  • São Joseense: sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen
  • Londrina: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café
  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema