Coritiba tem desfalques para o clássico contra o Athletico; veja os relacionados

O Coritiba relacionou 22 jogadores para o clássico contra o Athletico nesta quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Couto Pereira

Pedro Melo - 15 de fevereiro de 2022, 14:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba relacionou 22 jogadores para o clássico contra o Athletico, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Os volantes Willian Farias e Matheus Sales e o meia Robinho são os desfalques da equipe coxa-branca.

Willian Farias sentiu o adutor da coxa direita ainda no aquecimento do jogo com o FC Cascavel e deve retornar apenas no jogo da Copa do Brasil contra o Bahia de Feira, no próximo dia 24. Matheus Sales sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi substituído ainda no primeiro tempo da última rodada. E Robinho ainda segue em trabalho de transição.

Por outro lado, o atacante Edson Carioca foi relacionado pela primeira vez na temporada. O jogador, que disputou apenas uma partida desde que chegou ao Coxa após o final do último Campeonato Paranaense, se recuperou de uma grave lesão no tendão de Aquiles.

Em relação ao time, sem Willian Farias e Matheus Sales, o técnico Gustavo Morínigo tem Val, Gustavo Bochecha e Bernardo como opções para a posição. A tendência é que o primeiro, que retorna de suspensão, jogue ao lado de Andrey e Régis no meio-campo.

Outra possibilidade é manter o esquema com três zagueiros e improvisar Val mais uma vez na lateral-direita. Se isso acontecer, Guillermo de los Santos permanece no time e Matheus Alexandre vai para o banco de reservas.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo de los Santos), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val, Andrey e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;

Laterais: Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre;

Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva e Thalisson;

Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Biel, Gustavo Bochecha, Régis e Val;

Atacantes: Alef Manga, Edson Carioca, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão e Thonny Anderson.