Coritiba tem dois jogadores expulsos e só empata com Paysandu

Francielly Azevedo


O Coritiba empatou, em 1 a 1, com o Paysandu, neste sábado (27), no Curuzu. O duelo fechou a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com um gol contra, não conseguiu decidir a partida e cedeu o empate ao Papão.

O Coxa começou arriscando. Logo aos cinco, Guilherme Parede recebeu lançamento, cortou a marcação e tentou o chute, mas o goleiro Renan Rocha defendeu. O time da casa tratou de responder e dar trabalho para o goleiro Wilson, porém também sem ser fatal.

O Coritiba não teve outras grandes oportunidades no primeiro tempo e viu o Paysandu assustar um pouco. Mas o placar não mudou na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o jogo retomou truncado e sem criatividade. Até que, aos 15 minutos, depois de um cruzamento de Abner, o zagueiro Diego Ivo tentou cortar de Guilherme, mas mandou contra o próprio patrimônio a favor do alviverde.

Acomodado, o Coxa pouco fez para ampliar o placar. O técnico Argel Fucks tirou o atacante Guilherme e colocou o volante Uillian Correia, recuando mais a equipe. Com isso, o Papão se aproveitou e buscou o gol de empate.

Depois de muito tentar, aos 39, o Paysandu deixou tudo igual com Renato Augusto. Na primeira tentativa a zaga alviverde afastou, mas não foi suficiente. Renato ficou com a bola e chutou no cantinho direito de Wilson.

Aos 45, o Coxa ficou com um jogador a menos, após Carlos Eduardo ser expulso. Não bastasse o drama e a pressão do Paysandu, aos 47, Guilherme parede também foi expulso.

Com nove jogadores em campo, ao alviverde restou torcer pelo apito final do árbitro e garantir o empate.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma 46 pontos, na 10ª posição. A primeira equipe no G4 é o Goiás, com 53 pontos. Já o Paysandu é 18º na tabela, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Guarani, no sábado (3), às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="566210" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]