Coritiba tem interesse na contratação do meia Hyoran, do Atlético-MG

O Coritiba já iniciou a procura por reforços para a próxima temporada e um nome que interessa é o do meia Hyoran, do Atl..

Pedro Melo - 07 de dezembro de 2021, 14:41

(Bruno Cantini/Atlético-MG)
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Coritiba já iniciou a procura por reforços para a próxima temporada e um nome que interessa é o do meia Hyoran, do Atlético-MG. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas já existe um empecilho que é a questão salarial. As informações foram divulgadas pelo Ge.Globo.

Hyoran chegou ao Atlético-MG por empréstimo em 2018 e foi comprado em definitivo pelo clube mineiro em julho do ano passado por R$ 7,5 milhões. Na atual temporada, o meia disputou 39 partidas, marcou três gols e deu três assistências.

Porém, o meia perdeu espaço nos últimos meses e ficou apenas como opção no banco de reservas do técnico Cuca na maioria das partidas. Ele começou como titular pela primeira vez em três meses na vitória do Atlético-MG por 4 a 3 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (05).

Caso seja contratado pelo Coritiba, Hyoran pode ser utilizado centralizado no meio-campo ou no lado do campo no ataque. Como meia, ele atuaria na posição em que Robinho e Rafinha alternaram entre os titulares. Já no ataque, a posição está vaga desde a saída de Waguininho.

A negociação de Hyoran com o Coritiba só deve ter um desfecho positivo ou negativo na próxima semana. O foco do Atlético-MG, campeão brasileiro, está na disputa da final da Copa do Brasil contra o Athletico, nos dias 12 e 15.

Além de Hyoran, o Coxa ainda busca mais nomes para o setor ofensivo. O atacante colombiano Copete, destaque da Série B pelo Avaí, também interessa.

A estreia do Coritiba na próxima temporada acontece em 22 de janeiro contra o Cianorte, na abertura do Campeonato Paranaense.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira