Coritiba tem nova decisão contra o Figueirense

 No dia em que comemora 107 anos, o Coritiba tem uma decisão no Alto da Glória. A equipe enfrenta o Figueirense, ..

Redação - 12 de outubro de 2016, 09:48

 No dia em que comemora 107 anos, o Coritiba tem uma decisão no Alto da Glória. A equipe enfrenta o Figueirense, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), de olho na parte de baixo da tabela. As duas equipes estão em situações parecidas, mas o Coritiba, na 13ª colocação com 36 pontos, está três acima do Inter, que abre a ZR, já o Figueira está na 18ª posição, com 31 pontos.

A novidade para esta partida pode ser o retorno do atacante Kazim, ele deve entrar na vaga de Iago ou de Vinícius, mas o técnico Paulo Cesar Carpegiani ainda não definiu quem vai esquentar o banco. O atacante Leandro acreditar ser esta noite uma boa oportunidade para faturar os três pontos, mas pede cautela. Nós estamos pensando jogo a jogo, um campeonato difícil como é o Brasileiro exige isso e estamos bem conscientes disso", disse.

Com a volta de Kazim, Leandro acredita que o time também ganha um pouco mais no ataque, pela característica que o jogador tem de segurar mais a bola. "Com o Kazim, o time ganha na bola aérea e ele segura a bola para quem chega de trás”, avaliou.

Já o Figueirense precisa mostrar resultados em campo e sob forte pressão. O técnico Marquinhos Santos acredita em uma virada na situação. "Não está terra arrasada, confio neste grupo e é hora de fecharmos ainda mais", disse. Sobre a tentativa de vitória na partida de hoje, Santos também faz uma ressalva. "Precisamos pontuar, se empatarmos todas as partidas que nos restam seremos rebaixados, por isso precisamos arriscar mais", disse. Marquinhos e Ferrugem, liberados pelo departamento médico serão as novidades.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Data: 12 de outubro de 2016.

Horário: 19h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Iago Dias (Vinícius), Kazim e Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis (Everton Santos); Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.