Coritiba tem quase 97% de chances de acesso e mais de 48% de título na Série B

Pedro Melo

Coritiba chances acesso título Série B

A vitória sobre o Sampaio Corrêa na última terça-feira (19) deixou o Coritiba ainda mais próximo do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da Série B, com 57 pontos, o Coxa tem 96,8% de chances de voltar para a primeira divisão, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG).

O Coxa tem 57 pontos e abriu sete de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4 e que empatou na abertura da rodada com o Vila Nova em 0 a 0. O Botafogo, vice-líder, tem 93,9% de chances de retornar para a elite do Brasileirão. Goiás e Avaí, que completar o grupo do acesso, têm 63,7% e 61,3%, respectivamente.

Além disso, o Coritiba ainda está na briga principalmente com o Botafogo para ficar com o título da Série B. De acordo com a UFMG, o Coxa tem 48,2% de chances de levantar a taça da segunda divisão e o time carioca, 35,4%. Goiás e Avaí têm quase 7% cada, e CRB, Vasco, CSA, Guarani e Náutico têm menos de 2% cada.

Dono da melhor defesa ao lado do Goiás, com apenas 24 gols sofridos, o Alviverde é o segundo melhor mandante e o segundo melhor visitante na Série B. No Couto Pereira, a campanha é de nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Longe de casa, o desempenho é de sete vitórias, quatro empates e quatro empates.

A próxima partida do Coritiba é apenas na terça-feira (26), às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Faltando apenas oito rodadas para o fim da Série B, o Coxa vai abrir dez pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4 em caso de vitória.

AGENDA DO CORITIBA

  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira
  • Náutico: sábado (06/11), às 16h30, nos Aflitos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798113" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]