Coritiba tem uma vitória em cinco jogos e perde “gordura” na liderança da Série B

Pedro Melo

Coritiba Cruzeiro perde gordura liderança Série B

O Coritiba teve uma noite para ser esquecida na derrota em pleno estádio Couto Pereira para o Cruzeiro por 3 a 0. Com o resultado negativo, o Coxa acendeu o sinal de alerta após completar três jogos sem vencer na Série B e somar apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas.

Apesar da derrota, a equipe comandada por Gustavo Morínigo segue na liderança da Série B com 54 pontos, mas agora com apenas três pontos de vantagem para o Botafogo. Por outro lado, a boa notícia é que o Alviverde segue seis pontos a frente do CRB, primeiro time fora do G4.

Essa é a primeira vez que o Coritiba perde por 3 a 0 no estádio Couto Pereira desde a derrota para o Maringá em março de 2018, pelo Campeonato Paranaense. Na temporada de 2021, o Coxa sofreu três gols apenas duas vezes: derrotas por 3 a 2 para o FC Cascavel, pelo estadual, e 3 a 0 para o CSA, pela Série B.

“O sistema defensivo não depende da defesa somente. Se tivemos erros na defesa, foram de todos. E no ataque também. É um trabalho sempre em equipe. Se falar do sistema defensivo, temos que falar de toda a equipe. Tivemos vários equívocos, mas não posso deixar de falar do esforço de todos, correram muito. Foi um dia de erros totais, mas não podemos nos desesperar e crer que tudo está errado”, comentou Gustavo Morínigo.

Em busca da recuperação, o Coritiba terá mais uma semana de livre de treinamentos antes da próxima rodada da Série B. O Alviverde volta a campo apenas no dia 16 (sábado), às 16h30, para enfrentar o Vasco, em São Januário.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vasco: sábado (16/10), às 16h30, em São Januário
  • Sampaio Corrêa: terça-feira (19/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795576" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]