Coritiba tenta, mas apenas empata com Figueirense

Francielly Azevedo

O Coritiba até tentou, mas não conseguiu trazer os três pontos na mala diante do Figueirense. No Orlando Scarpelli, neste sábado (13), o alviverde empatou com o time catarinense, em 2 a 2, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coxa tentou iniciar na pressão, mas logo viu o Figueirense tomar as rédeas da partida. Aos sete, o alviverde foi surpreendido com uma bola na trave mandada por Elton.

O time paranaense tentou responder, mas novamente se viu envolvido com a agilidade dos donos da casa. Com Felipe Amorim, os catarinenses levavam muito perigo a meta defendida por Wilson.

Sem conseguir furar o bloqueio dos donos da casa, o Coxa arriscou em contra-ataques tímidos. Mas, quando chegava, não conseguia passar pelo goleiro Denis.


Aos 25, o Figueirense teve uma oportunidade real de abrir o placar. Wilson derrubou Elton e o juiz viu pênalti. João Paulo foi para cobrança, mas carimbou a trave. No rebote, Daniel Costa ainda arriscou, só que mandou para fora.

O jogo seguiu movimentado e, aos 45, o Figueirense finalmente mexeu no marcador. Felipe Amorim, em jogada individual, passou pela marcação e completou para o fundo do gol.

Já na volta do intervalo, sem tempo a perder, o Coxa deixou tudo igual com menos de um minuto de bola rolando. Abner disparou e cruzou para Guilherme empurrar para as redes.

O Coxa seguiu firme em busca da virada e, aos 33, conseguiu ampliar. Bruno Moraes, pela direita, bateu para o gol. Denis deu o rebote e Guilherme Parede não desperdiçou.

O duelo seguiu equilibrado, com tentativas para os dois lados. O Coxa não conseguiu segurar os donos da casa e, aos, 38, Elton empatou a partida no rebote.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma 44 pontos, na nona posição. O Figueirense tem 41 pontos, na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Coxa recebe o CSA, às 19h15, na terça-feira (16).

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook