Coritiba terá elenco principal no Paranaense como preparação para a Copa do Brasil

Pedro Melo

Coritiba planejamento de 2022 Campeonato Paranaense Copa do Brasil

O Coritiba vai usar o elenco principal desde o início do Campeonato Paranaense de 2022. A diretoria mudou o planejamento após o limite de 35 inscritos para a disputa do estadual e a disputa da Copa do Brasil desde o início. A informação foi divulgada pelo Ge.Globo.

Inicialmente, o Coxa pretendia usar jogadores da equipe de aspirantes na fase de classificação e entrar com força máxima já na reta final do estadual. Porém, oito dos 12 participantes do Campeonato Paranaense votaram pelo limite do número de inscritos durante o arbitral.

Além disso, o Coritiba terá que disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase. Se tivesse conquistado o título da Série B, o Coxa entraria apenas na terceira fase, junto com os participantes da Libertadores. Porém, o Alviverde ficou sem a taça da segunda divisão após a derrota para o CSA e a vitória do Botafogo sobre o Brasil de Pelotas.

O Campeonato Paranaense de 2022 começa em 22 de janeiro, mas a diretoria alviverde já iniciou o planejamento para a próxima temporada. As primeiras mudanças foram as saídas do head esportivo Newton Drummond e do auxiliar técnico Júlio Sérgio.

Outros assuntos foram debatidos pela diretoria do Coritiba em reunião realizada na última terça-feira (23). O desejo é pela permanência do técnico Gustavo Morínigo, mas o assunto será tratado apenas depois do término da Série B. O clube também pretende reformular o elenco, com a contratação de mais de dez jogadores.

A despedida do Coritiba na temporada será contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira (26), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. O Coxa é o vice-líder da Série B, com 64 pontos, e já garantiu o acesso para a primeira divisão.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ponte Preta – sexta-feira (26/11), às 19h, no Moisés Lucarelli

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805708" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]