Coritiba terá público no Couto Pereira a partir do dia 25 de setembro

Pedro Melo

Série B Coritiba retorno torcida estádios Couto Pereira

A maioria dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, entre eles o Coritiba, autorizou o retorno do público aos estádios. A decisão aconteceu durante o Conselho Técnico na tarde desta sexta-feira (17) e vale a partir da 25ª rodada, que começa no domingo (19). Com isso, o Coxa já vai contar com torcida no Couto Pereira na partida contra o Guarani, no dia 25 (sábado), às 21h.

A Prefeitura de Curitiba publicou decreto com a liberação do público nos estádios no último dia 18, mas nenhum jogo de futebol aconteceu com torcida desde então. Portanto, o Coritiba será o primeiro dos clubes de Curitiba a contar com os torcedores nas arquibancadas.

Segundo o decreto de Curitiba, os eventos esportivos com público externo tem o limite de 20% da capacidade de público ou no máximo cinco mil participantes. As pessoas ainda precisam apresentar um teste negativo RT-PCR ou Antígeno de Covid-19 coletado até 48 horas antes do evento. Além disso, está proibida a venda e o consumo no local de alimentos e bebidas alcoólicas.

No caso do Coritiba, a limitação é de cinco mil pessoas no Couto Pereira. A prioridade para entrar no estádio será dos sócios adimplentes.

CRUZEIRO JÁ JOGA COM PÚBLICO NA SÉRIE B

Assim o Coritiba, o Cruzeiro já tem autorização em Minas Gerais para jogar com público. Porém, o clube mineiro optou por não aguardar o Conselho Técnico e conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter torcida. Um dos jogos com torcedores nas arquibancadas foi o empate em 1 a 1 com o Operário, na última quinta-feira (16).

Desde o início da discussão, o Coritiba se mostrou favorável ao retorno da torcida ao Couto Pereira, mas defendeu a isonomia entre todos os clubes. A postura é a mesma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790712" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]