Coritiba cogita manter esquema com três zagueiros na sequência do Brasileirão

Morínigo escalou Henrique, Luciano Castán e Guillermo de los Santos contra o Goiás e saiu satisfeito com o desempenho do sistema defensivo

Pedro Melo - 02 de agosto de 2022, 16:30

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba mudou o esquema tático e jogou com três zagueiros na derrota para o Goiás por 1 a 0. Apesar do resultado negativo no confronto direto, o técnico Gustavo Morínigo saiu satisfeito com o desempenho defensivo e cogita manter o sistema para os próximos jogos.

"Gostei da maneira de jogar. Foi um time bastante seguro na zona defensiva, controlando o jogo com os alas e com os pontas. É uma alternativa que vai ficar de acordo com as características que vão ingressando também no nosso time. Hoje, dava para fazer isso e fomos bem, mas não conseguimos o resultado", declarou o treinador coxa-branca, no último sábado (30).

Morínigo escalou Henrique, Luciano Castán e Guillermo de los Santos contra o Goiás e deu a oportunidade dos laterais Matheus Alexandre e Egídio jogarem mais no ataque. Essa foi a segunda vez que o Coritiba jogou com três zagueiros no Campeonato Brasileiro. A outra foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

O treinador, no entanto, não tem a garantia que pode manter o mesmo trio de zaga na próxima rodada. Guillermo de los Santos foi substituído no segundo tempo com uma lesão no cotovelo e ainda é dúvida para a próxima rodada. Outras opções no elenco são os jovens Thalisson e Márcio Silva.

O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (08), às 20h, para enfrentar o Santos, no Couto Pereira. "Temos diferentes qualidades para definir a melhor. Vamos nos preparar para o Santos. Temos uma obrigação de ganhar em casa e manter essa sequência positiva em casa", afirmou Morínigo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí - sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG - sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência