Coritiba vai ao mercado em busca de substituto para Natanael

Após a lesão de Natanael, o técnico Gustavo Morínigo confirmou que o Coritiba vai em busca de um novo lateral-direito

Pedro Melo - 04 de fevereiro de 2022, 12:45

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba está em busca de um novo lateral-direito para substituir Natanael, que sofreu uma lesão na fíbula e só vai retornar no Campeonato Brasileiro. O jovem atleta teve que até realizar um procedimento cirúrgico por conta da contusão sofrida na vitória sobre o União por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

"Primeiramente, lamentamos o Natanael. É um jogador muito querido por todos. São coisas que acontecem com os jogadores de futebol, mas estamos com ele. Acredito que vai se recuperar bem. E sim, estamos trabalhando no mercado", revelou o técnico Gustavo Morínigo.

Durante a vitória sobre o Rio Branco, Morínigo teve que improvisar Val na lateral-direita. Apesar de atuar várias vezes no setor defensivo, o volante vai brigar por um lugar no time titular na posição de origem.

"Não quero sacrificar o Val na posição, apesar de ter rendido bem. Nos deu qualidade na saída de bola, na bola longa e cruzamento muito bom. Não quero ser injusto com ele", explicou o treinador coxa-branca.

O Coritiba ainda tem mais dois jogadores para a lateral-direita no elenco. Matheus Alexandre é o reserva imediato de Natanael, mas teve que cumprir suspensão na última rodada. E Diogo, titular na Copinha, retornou de férias pela necessidade e deve ser relacionado a partir do próximo jogo.

Com Matheus Alexandre e Diogo à disposição, o Coxa volta a campo pelo Campeonato Paranaense contra o Independente São Joseense no sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais.

AGENDA DO CORITIBA

  • São Joseense: sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais
  • Londrina: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café, em Londrina
  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana