Coritiba sai atrás, mas busca empate com o Vasco e mantém invencibilidade na Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba vasco série b resultado ficha técnica

Coritiba e Vasco empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (13), em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo no Couto Pereira teve todos os gols no segundo tempo e marcados pelos artilheiros de cada time: Cano abriu pelo time carioca e Léo Gamalho igualar tudo pelo Alviverde.

O resultado amplia a invencibilidade alviverde para oito jogos na Segundona. A equipe comandada pelo paraguaio Gustavo Morínigo acumula cinco vitórias e três empates, mantendo a vice-liderança na classificação. O Coxa soma 21 pontos, quatro a menos que o líder Náutico.

Do outro lado, os cariocas empatam após a sequência de duas vitórias seguidas. O Vasco soma 17 pontos e aparece em sexto lugar.

“Foi um jogo equilibrado. As duas equipes tiveram momentos alternados de quem foi melhor, o resultado mostra o equilíbrio. Espero que na próxima a gente capriche mais no último toque para definir melhor”, avaliou Léo Gamalho, artilheiro do Coxa no torneio com quatro gols, em entrevista ao Premiere.

O Coritiba se prepara agora para visitar o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (16), às 21h, no Castelão, em São Luís (MA). Já os cariocas encaram o Náutico no domingo (18), às 16h, em São Januário.

No primeiro tempo, o Coxa teve mais chances. Léo Gamalho testou firme para a defesa de Vanderlei, Igor Paixão bateu por cima e Val, em chute cruzado, mandou pela linha de fundo. Pelos visitantes, Gabriel Pec arrematou duas vezes para fora e assustou o goleiro Wilson.

O meia vascaíno foi o principal destaque e o responsável por dar a assistência para Cano abrir o placar. MT soltou uma pancada e Wilson espalmou para o lado. Pec ficou com o rebote e encontrou o atacante livre para marcar.

O empate não demorou muito. Em contra-ataque, Rafinha foi lançado pela direita e cruzou para Léo Gamalho ganhar da zaga e cabecear firme. Assista a jogada:

Apesar das mudanças dos dois lados, foi o Vasco quem ficou mais perto da vitória. Pec bateu firme e Wilson fez ótima defesa para evitar o triunfo cruzmaltino no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1 x 1 VASCO

12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Data, horário e local: terça-feira (13), às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Val, Bochecha (Rafinha) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel (Arthur) e MT (Figueiredo); Gabriel Pec (Léo Jabá) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Matheus Sales, Rafinha e Henrique (CFC); Zeca (VAS)

Gols: Cano, aos 8 minutos do segundo tempo, e Léo Gamalho, aos 16.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775401" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]