Coritiba vence o América-MG no Couto Pereira e cola no G-4 do Brasileiro

O resultado dá ares de tranquilidade ao Alviverde, que vinha de dois resultados negativos, incluindo a eliminação na Copa do Brasil. 

Rafael Nascimento - 15 de maio de 2022, 19:27

Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak

O Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (15), e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada sob frio e chuva no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 6ª rodada da Série A.

O volante Andrey, no fim do primeiro tempo, aproveitou cruzamento preciso de Egídio e marcou o gol do jogo. O Alviverde ficou um homem a mais ainda no primeiro tempo e empilhou chances de ampliar o placar, mais ficou nisso: 1 a 0.

O resultado dá ares de tranquilidade ao time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, que vinha de dois resultados negativos, incluindo a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana. 

A equipe também salta da 8ª para a 6ª colocação, com dez pontos - um ponto a menos que o Botafogo, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.

O Coelho, por sua vez, perde duas posições e agora é o 7º colocado, com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (21). O Alviverde encara o Atlético-GO às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mais tarde, às 21h, o Coelho recebe o Botafogo na Arena Independência.

Antes disso, na quarta-feira (18), o América-MG encara o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, pela Libertadores.

COM GOL DE ANDREY, CORITIBA FAZ AS PAZES COM A VITÓRIA DIANTE DA TORCIDA

A derrota na última rodada para o Avaí e a eliminação da Copa do Brasil destoaram do regular início de temporada do Coritiba, e Gustavo Morínigo decidiu mexer em atacado na equipe, com a estreia do jovem José Hugo e Régis e Egídio no onze titular.

O Alviverde chegou pela primeira vez com perigo após cobrança de escanteio de Régis e bonito giro do zagueiro Henrique, mas Jailson fez grande defesa.

Andrey quase surpreendeu em cobrança de falta direta, aos 15, mas Jailson, atento, mais uma vez evitou o gol coxa-branca. A blitz seguiu com Egídio, em nova cobrança de falta com intervenção do goleiro americano.

O América-MG conseguiu equilibrar as ações, mas ficou com um homem a menos aos 38 minutos, quando Iago Maidana levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Coritiba teve mais espaços e abriria o placar ainda no primeiro tempo. Aos 46, Egídio encontrou Andrey livre de marcação na área, que testou firme no cantinho: 1x0.

O Alviverde não se acomodou em campo na etapa final e passou a acumular chances de dilatar o placar. Alef Manga, logo aos 4, carimbou o travessão do América-MG, mas o lance acabou invalidado pela arbitragem. Henrique e Fabrício Daniel por muito pouco não ampliaram.

O América-MG se defendia bem das investidas do Coritiba, mas sem abdicar de atacar. Jailson, aos 34 minutos, fechou a porta para o atacante Neilton, após chute de longa distância, e Clayton.

O time mineiro ainda teve uma chances de empatar nos pés de Henrique Almeida e em cabeçada de Raul Cáceres na rede pelo lado de fora, mas sem sucesso.