Coritiba vence Atlético-MG e se afasta da ZR

O Coritiba conquistou uma vitória maiúscula na noite deste domingo, no Couto Pereira. Com um golaço de Raphael Veiga e u..

Roger Pereira - 06 de novembro de 2016, 21:42

O Coritiba conquistou uma vitória maiúscula na noite deste domingo, no Couto Pereira. Com um golaço de Raphael Veiga e um gol de pênalti de Kleber, o Coxa venceu o Atlético-MG, candidato ao título brasileiro por 2 a 0, e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento, a quatro rodadas do final do campeonato.

O Coritiba entrou em campo pressionado pela derrota do maior rival, o Atlético, para o Vitória, em Salvador. O resultado da partida da tarde deixou o Coxa na 16ª. posição, a apenas um ponto da Z4. A pressão também tomou conta do time do Atlético que, com a vitória do Palmeiras um pouco mais cedo, tinha a obrigação da vitória para continuar na disputa pelo título.

A obrigação da vitória atrapalhou o desempenho dos dois times no primeiro tempo, o nervosismo a e ansiedade dos dois lados fizeram com que Coxa e Galo pouco criassem nos primeiros 45 minutos.

A história foi diferente no segundo tempo graças a uma obra de arte de Raphael Veiga. A grande revelação do Coritiba no ano, já contestado pela torcida por estar negociando uma possível transferência, o que teria feito seu rendimento em campo cair, acertou um belíssimo chute de três dedos, colocando o efeito necessário para a bola entrar no ângulo de Victor, aos sete minutos.

O Galo não conseguiu reagir, pouco criou para merecer o empate e, nos contra-ataques, o Coritiba criava as melhores chances para ampliar, o que só aconteceu nos acréscimos, com Kleber, de pênalti, definindo a partida.

Com a vitória, o Coxa pulou para a 14ª posição, com 42 pontos, quatro a mais que o Internacional, o 17º, ficando praticamente a uma vitória de escapar matematicamente do rebaixamento. O Galo dá adeus à disputa pelo título e deve dedicar-se exclusivamente à final da Copa do Brasil.