Coritiba vence o time alternativo do Avaí no início da Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba avaí série b

O Coritiba venceu uma equipe praticamente reserva do Avaí por 2 a 0 neste sábado (29) na estreia dos clubes na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O atacante Waguininho e o volante Val, em chutes de fora da área, marcaram os gols da partida realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O triunfo é uma espécie de reação da equipe após a eliminação precoce, classificada como humilhante pelo presidente Renato Follador, no Campeonato Paranaense. O clube do Alto da Glória não ficava de fora da fase final do Estadual há 33 anos.

Apesar de ter mantido a base que vinha atuando, o técnico Gustavo Morínigo fez uma alteração na lateral-esquerda. Romário perdeu a titularidade e viu Natanael, que joga pela direita, ocupar a posição de forma improvisada.

O Coxa conseguiu controlar boa parte do jogo e derrotou o Avaí, que entrou em campo com apenas dois titulares. Além da conquista do Campeonato Catarinense no meio da semana, o Leão da Ressacada encara o Athletico, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.

Com o resultado, o Coxa larga bem na Série B e divide a liderança com Operário, Confiança e Náutico. A equipe se prepara para visitar o Botafogo no próximo sábado (5), às 21h, no Engenhão.

Do outro lado, o Leão da Ressacada aparece provisoriamente entre os quatro últimos e vai encarar o Vila Nova no domingo (6), às 20h30.

WAGUININHO E VAL MARCAM NA VITÓRIA DO COXA SOBRE O AVAÍ

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. O Avaí assustou primeiro com chute do atacante Júnior Dutra, mas Wilson fez a defesa e viu Vinícius Leite mandar para fora no rebote. A resposta do Coritiba foi com a abertura do marcador aos 13 minutos. O atacante Waguinho arriscou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho para enganar o goleiro Glédson e morrer no fundo das redes.

Na etapa final, a toada foi a mesma: Wilson fez boa defesa em chute de João Lucas e viu o Coxa marcar lá na frente. Desta vez foi o volante Val quem arriscou a pancada de longe. Com uma batida seca, a bola foi no canto direito sem chances para o goleiro Glédson. O placar quase ficou maior: Waguininho saiu na cara do gol, mas bateu em cima do arqueiro e desperdiçou a oportunidade.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 2 x 0 AVAÍ

Primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: sábado (29/05), às 18h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Matheus Sales (Jhony Douglas) e Val (Valdeci); Rafinha (Robinho), Waguininho (Lucas Nathan) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

Avaí: Glédson; Iury, Alan Costa, Rafael Pereira (Arthur) e João Lucas; Jean Martim, Wesley (Luan Soares) e Giovanni (Lourenço); Vinícius Leite, Renato (Getúlio) e Júnior Dutra (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Natanael, Léo Gamalho e Val (Coritiba); Yuri, Luan Silva e Glédson (Avaí);

Gols: Waguininho, aos 14 do primeiro tempo, e Val, aos sete do segundo tempo.

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda será auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Mafra Marcelino de Sá.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767196" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]