Coritiba vence o Botafogo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil sub-20

Vinicius Cordeiro

coritiba botafogo sub-20 campeão copa do brasil

Na disputa de pênaltis, o Coritiba venceu o Botafogo por 6 a 5 e se tornou campeão da Copa do Brasil sub-20 pela primeira vez na história.

No tempo normal, o atacante Luizão abriu o placar e carimbou a trave duas vezes. No entanto, ele viu Gabriel Henrique, que saiu do banco de reservas, definir o empate por 1 a 1 – mesmo placar do jogo da ida, em Curitiba. Com isso, o duelo realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, acabou nas penalidades.

A última cobrança foi a mais emocionate: Igo chegou a espalmar a batida de Jean Gabriel. A bola bateu na trave e bateu nas costas do goleiro antes de entrar.

Thalisson, Alec Gama, Iruan, Ângelo e Douglas Silva marcaram as cobranças alviverdes. O lateral Natanael teve o chute defendido por Igo, mas acabou celebrando o título inédito.

Pelos botafoguenses, Kauê carimbou a trave na cobrança que levou a disputa para as cobranças alternadas. Antes dele, todos os cobradores – Rikelmi, Hugo, Enio e Raí – haviam convertido. Reydson também marcou na sexta batida, mas Gabriel Henrique – autor do gol no tempo normal – mandou para fora e acabou como vilão após ter sido o herói no tempo normal.

O JOGO

Luizão, nome do jogo por parte do Coritiba, quase abriu o placar aos oito minutos, mas viu a pancada carimbar o travessão dos cariocas. Biel também arriscou após O Botafogo tentou responder com três tentativas de Mateus Nascimento, mas dois dos chute foram para fora e outro acabou nas mãos do goleiro Rafael Willian.

Na etapa final, o Coritiba seguiu mais perigoso nos minutos iniciais. Depois da cobrança de escanteio, Marcio desviou e Luizão cabeceou na trave. Dois minutos depois, o artilheiro não desperdiçou. Em jogada trabalhada após falta na intermediária, a bola ficou para Biel cruzar da direita e Luizão completou para o fundo das redes.

O Botafogo tentou sufocar e passou a reclamar muito da arbitragem, mas foi o Coxa que ficou perto de ampliar com Luizão e Thalisson, de cabeça. Contudo, as duas tentativas saíram pela linha de fundo. No fim das contas, uma falta dada pela arbitragem gerou o gol de empate, anotado por Gabriel Henrique.

Com o título da Copa do Brasil sub-20, expectativa é que alguns dos atletas sejam integrados ao elenco principal. Entre os destaques, estão o lateral-esquerdo Ângelo, o zagueiro Marcio e os atacantes Biel e Luizão.

O goleiro Rafael Willian também é uma boa promessa, mas deve esbarrar na forte concorrência já que o técnico Gustavo Morínigo conta hoje com Wilson e Alex Muralha.

VEJA O GOL DE LUIZÃO

O gol do título foi anotado pelo atacante Luizão, que termina o torneio com seis gols marcados. Assista o lance que resultou no gol alviverde.

CORITIBA É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB-20 – VEJA A FICHA TÉCNICA

Final da Copa do Brasil sub-20 – jogo da volta

Data, hora e local: domingo (20/06), às 15h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Coritiba: Rafael William; Natanael, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky, Diogo Batista (Alec Gama), Bernardo (Jean Gabriel) e Ruan Assis (Caio Cesar); Biel (Douglas Silva) e Luizão (Iruan Soares). Técnico: José Leão.

Botafogo: Igo; Vitor Marinho (Raí), Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Kauê) e Juninho (Jhonnatha); Vitinho (Rikelmi), Ênio e Matheus Nascimento (Gabriel Henrique). Técnico: Ricardo Resende.

Gols: Luizão (CFC), aos 8′ do segundo tempo, e Gabriel Henrique (BOT), aos 42′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Wendel, Mateus Nascimento e Ewerton (BOT); Maicky, Diogo Batista, Rafael Willian, Marcio Silva, Bernardo (CFC).

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz foi auxiliado porFabiana Nóbrega Pitta e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771095" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]