Coritiba vence Brasil de Pelotas e fica próximo do acesso na Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vence Brasil de Pelotas e fica próximo do acesso na Série B

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste domingo (14) e ficou próximo de garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Waguininho e Léo Gamalho marcaram os gols da vitória do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. Erison (em cobrança de pênalti) descontou para o Brasil.

A vitória deixou o Coritiba com 64 pontos, seis acima do quinto colocado Goiás. Caso o CRB não vença o Brusque nesta segunda-feira (15), o Coritiba irá garantir o acesso para a Série A.

Já o Brasil de Pelotas é a única equipe já matematicamente rebaixada para a Série B, com apenas 24 pontos em 36 jogos disputados.

As duas equipes voltam a campo na próximo domingo (21), às 19h. O Coritiba recebe o CSA, no Couto Pereira, enquanto o Brasil joga contra o Botafogo, no Bento de Freitas.

CORITIBA DOMINA BRASIL EM VITÓRIA SOFRIDA

O Coritiba chegou pela primeira vez aos cinco minutos. Rafinha cruzou para Robinho e o meia ajeitou no peito, emendando uma bicicleta para boa defesa de Marcelo.

Nova chance do Coritiba aos oito minutos. Novamente Rafinha cruzou da direita e Waguininho testou no poste direito.

Aos nove minutos, o árbitro Diogo Rocha Pombo assinalou pênalti de Ícaro em Henrique. Mas após revisão do VAR, Pombo desmarcou a penalidade.

A pressão do Coritiba continuou aos 29 minutos. Val arriscou finalização de média distância e a bola explodiu no poste direito de Marcelo.

Val teve nova chance para marcar aos 35 minutos. Léo Gamalho ajeitou para o volante, que da entrada da área finalizou rente ao poste esquerdo.

O Coritiba parou na trave novamente aos 44 minutos. Após sobra na entrada da área, Val encontrou Luciano Castán na área e o zagueiro chutou rasteiro no poste direito.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, nova chance criada pelo Coritiba. Léo Gamalho finalizou em cima da marcação e no rebote Willian Farias chutou rente ao travessão.

Léo Gamalho ficou perto de abrir o placar aos seis minutos. O atacante foi lançado na área e tentou o chute cruzado, que passou perto do poste esquerdo.

A pressão finalmente resultou em gol do Coritiba aos nove minutos. Robinho bateu escanteio da esquerda e Waguininho testou firme no canto direito para abrir o placar.

Só que aos 33 minutos, Paulinho cruzou da esquerda e a bola explodiu no braço de Natanael. Diogo Rocha Pombo assinalou a penalidade, convertida por Erison no meio do gol.

Mas aos 48 minutos, Léo Gamalho apareceu para dar a vitória. Após bola levantada na área, William Alves brigou pelo alto e a bola sobrou para Léo Gamalho, que na saída de Marcelo empurrou para as redes.

LEIA MAIS: Portugal perde da Sérvia e terá que jogar repescagem por vaga na Copa do Mundo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803505" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]