Coritiba vence Brasil de Pelotas e retoma terceira posição da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba - Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B

Se as contas da comissão técnica se cumprirem, a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (12), reduz para apenas mais dois triunfos necessários para a equipe terminar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 35ª rodada da Série B foi realizado no Bento Freitas, em Pelotas.

Os gols do Coritiba foram marcados por Kelvin e Igor Jesus

A vitória manteve o Coritiba na terceira posição, com os mesmos 47 pontos do Atlético Goianiense, mas com uma vitória a mais (15 a 14).

Além disso, o alviverde tem dois pontos de vantagem para o América Mineiro, primeira equipe fora do G-4 da Série B.

Já o Brasil de Pelotas fica na 12ª posição, oito pontos acima do Figueirense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coritiba recebe o Oeste no Couto Pereira, neste sábado (16), às 16h30.

Já o Brasil de Pelotas viaja para Sorocaba para encarar o São Bento no Walter Ribeiro, neste domingo (17), às 16h.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Brasil de Pelotas. Murilo Rangel chutou da entrada da área e Alex Muralha fez bela defesa no canto esquerdo alto.

Mas o Coritiba respondeu aos 16 minutos. Juan Alano fez boa jogada na direita e cruzou para Igor Jesus. O atacante fez o pivô para Kelvin, que limpou a jogada e finalizou colocado para abrir o placar.

Kelvin quase fez o segundo aos 19 minutos. Robson avançou pela esquerda e encontrou o atacante na entrada da área, que buscou o ângulo esquerdo e errou por muito pouco.

Nova chance para o Coritiba aos 33 minutos. Juan Alano bateu falta fechada e Juba escorou contra o próprio gol. Carlos Eduardo conseguiu buscar e fez bela defesa.

O Brasil de Pelotas respondeu aos 40 minutos. Bruno Aguiar rouba a bola de Sabino e rola para Juba. O atacante finaliza rasteiro e quase acerta o poste direito.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e quase fez o seu segundo gol aos 18 minutos. William Matheus avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Igor Jesus. O atacante bateu de primeira e quase acertou o poste direito.

Mas no ataque seguinte, o Coritiba ampliou o placar. William Matheus bateu escanteio no primeiro poste e Igor Jesus ganhou da marcação para cabecear e balançar as redes.

A pressão do Coritiba continuou e a equipe ficou perto do terceiro gol aos 33 minutos. William Matheus bateu da entrada da área e Carlos Eduardo defendeu parcialmente. O rebote ficou com Igor Jesus, que finalizou para o gol, Heverton conseguiu salvar com a barriga.

Previous ArticleNext Article