Coritiba vence Brasil de Pelotas e entra no G4

Roger Pereira

Ao menos até sexta-feira, o Coritiba está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa derrotou, nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas por 1 a 0, chegou aos 10 pontos, assumindo, temporariamente, a 4ª posição na tabela de classificação. Num jogo em que quase não correu riscos, o Coritiba teve dificuldade para chegar ao gol, mas, numa jogada ensaiada de escanteio curto, Yan Sasse garantiu os três pontos para o time paranaense.

O primeiro tempo foi frio, com poucas chances de gol e só o Coritiba jogou. Pablo teve chance de abrir o placar logo aos 6 minutos, mas cabeceou para fora o cruzamento preciso de Jean Carlos em cobrança de falta. Aos 16’, Bruno Moraes arriscou de longe, no contrapé do goleiro Marcelo Pitol, que nem se mexeu, mas a bola, caprichosamente, saiu raspando na trave. Aos 23’, quem chutou de longe foi Jean Carlos. A bola desviou na defesa que quase enganou Pitol, que se recuperou a tempo de espalmar para escanteio. Wilson apenas assistiu os primeiros 45 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Coxa voltou ainda mais ofensivo. Teve chance de abrir o placar com Guilherme Parede, aos 7’, mas Pitol fez grande defesa. Aos 10’, no entanto, o goleiro gaúcho nada pode fazer. Em cobrança curta de escanteio, Yan Sasse recebeu na entrada da área, teve tempo de ajeitar o corpo e bater rasteiro, no cantinho para fazer o que seria o único gol da partida.

O Brasil só conseguiu chegar com perigo duas vezes, ambas com Michel. Na primeira, Chiquinho recuou mal a bola e o atacante se antecipou, Wilson saiu da área para salvar o Coxa. Na segundo, em cruzamento de Arthur, ele cabeceou para fora.


Nos contra-ataques, o Coritiba teve diversas chances de matar o jogo. Aos 28’, Bruno Moares chegou a balançar as redes, após aproveitar rebote de chute de Yan Sasse, mas estava impedido. No minuto seguinte, Pablo fez grande jogada, acionou Chiquinho pela ponta esquerda e ele cruzou rasteiro, na medida para Bruno Moraes, que furou.

E não era mesmo a noite de Bruno Moraes, aos 37’, depois que Rafhael Lucas chutou de fora da área e Pitol rebateu, ele emendou uma plástica bicicleta, mas a bola foi no travessão.

O Brasil ensaiou uma pressão nos cinco minutos finais, mas não levou perigo ao gol coxa-branca, que ainda teve mais uma chance de ampliar aos 45’, em rápido contra-ataque que encontrou Rafhael Lucas na cara do gol, mas Pitou saiu bem nos pés do atacante alvi-verde.

Com o resultado, o Coritiba vai a 10 pontos e seca CSA, Figueirense e Londrina, que ainda jogam na rodada, para se manter no G4, o grupo dos times que sobem à Série A do Brasileirão. O Brasil é o 14º, com 5 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal