Coritiba bate o Cascavel CR e mantém invencibilidade no Campeonato Paranaense

Redação

coritiba cascavel cr campeonato paranaense

O Coritiba derrotou o Cascavel CR por 2 a 1 no jogo que ficou marcado pela paralisação causada pela forte chuva que alagou o gramado do Estádio dos Pássaros, em Arapongas. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, foi iniciada ontem e acabou neste domingo (28), com a disputa dos 45 minutos finais.

Igor Paixão abriu o placar no primeiro tempo. Contudo, o atacante Gabriel Oliveira igualou pelo Cascavel na segunda etapa. Na reta final do confronto, o zagueiro Luciano Castán garantiu o triunfo alviverde e viu o autor do gol do Cascavel ser expulso após falta dura em Rafinha. Após o apito final, o goleiro Tom ainda foi expulso pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

Com o resultado, o Coxa chegou a seis pontos (duas vitórias em dois jogos) e aparece em terceiro lugar da tabela. Apenas FC Cascavel, com nove pontos, e Cianorte, com sete, aparecem na frente do time alviverde. Do outro lado, o Cascavel CR acumula a terceira derrota seguida e é o lanterna do Estadual.

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Operário pela segunda fase da Copa do Brasil. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o jogo para o dia 6 de abril (terça-feira), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Contudo, a capital paranaense está sob o decreto da bandeira vermelha até o dia 5. Ou seja, caso a prefeitura prorrogue as medidas, o jogo deverá mudar de local.

Pelo Estadual, nem o time coxa-branca e nem o Cascavel CR têm datas definidas para voltar a campo.

CORITIBA LEVA SUSTO NO 2º TEMPO, MAS MARCA NO FIM E VENCE CASCAVEL CR

Coritiba e Cascavel CR fizeram um primeiro tempo agitado, com chances para os dois lados. O gol do Coxa saiu aos 25 minutos, quando Igor Paixão aproveitou a falha da zaga no corte e ganhou a dividida com o goleiro Tom. Veja o lance:

O time do interior exigiu boa participação de Wilson com chute de fora da área do lateral-esquerdo Ramon.

No fim do primeiro tempo, Pablo Thomaz desperdiçou a chance de ampliar a vantagem alviverde. Já debaixo sob forte chuva, ele chegou a driblar o goleiro, mas mandou muito forte na tentativa de marcar por cobertura.

Na etapa final, o Coritiba seguiu melhor e criou boas chances com Natanael. Primeiro o lateral-direito cruzou para Pablo Thomaz cabecear pela linha de fundo. Depois, o camisa 2 bateu firme da entrada da área e mandou por cima.

O Cascavel CR aproveitou a primeira oportunidade e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Lapa cruzou para Gabriel Oliveira. O camisa 9 dominou, girou e bateu firme para superar o goleiro Wilson.

O Coxa seguiu melhor e assustou duas vezes com Rafinha. O meia driblou a marcação dentro da área e cruzou rasteiro, mas nem Pablo Thomaz e nem Igor Paixão conseguiram completar para o gol. Depois de bom passe de Robinho, o camisa 7 chutou colocado e viu a bola tirar tinta da trave.

O gol da vitória do Coritiba saiu aos 39 minutos. O lateral-direito Igor, que fez sua estreia com a camisa alviverde, cruzou e Wellington Carvalho desviou. Luciano Castán se jogou na bola e conseguiu completar para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article