Coritiba vence Chapecoense e passa às semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Roger Pereira

O Coritiba entrou em campo, nesta quarta-feira, na última posição do Grupo D do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas ao vencer a Chapecoense por 3 a 1, na rodada que encerrou a segunda fase da competição, o time sub-23 do Coxa ultrapassou a própria Chape e o Santos, que apenas empatou com o líder Internacional na outra partida da rodada, e garantiu a segunda vaga do grupo para as semifinais da competição.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Coritiba recebeu a Chapecoense no Couto Pereira. Logo aos nove minutos, os donos da casa abriram o placar com o Pablo Thomaz. A Chape pressionou em busca do empate e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, W. Paulista fez de pênalti, 1 a 1. Na etapa final, o Coxa voltou a balançar as redes, aos 12 minutos, com Nathan, 2 a 1. Na reta final, aos 37 minutos, Pablo Thomaz fechou a vitória paranaense por 3 a 1.

No Ulrico Mursa, apenas a vitória interessava ao Santos. Em casa, o Peixe tomou a iniciativa da partida, mas esbarrou na forte marcação do Internacional. Jogando contra o relógio, o alvinegro paulista se lançou ao ataque na etapa final e chegou a abrir o placar nos acréscimos com Sabino. No último lance, Iago marcou de pênalti e decretou o empate em 1 a 1.

Agora, Coritiba e Internacional aguardam a definição do adversário: São Paulo ou Vitória. Líder e vice-líder do Grupo C, as duas equipes já estão classificadas para as semifinais e decidem, apenas, a ordem de classificação em partida marcada para esta quinta-feira. Também nesta quinta-feira, o Atlético, terceiro colocado do Grupo, mas sem chances de alcançar o Vitória, despede-se da competição contra o lanterna América-MG.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook