Coritiba vence Criciúma no aniversário de 110 anos e volta ao G4 da Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba aniversário criciúma série b

O Coritiba venceu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado (12) e entrou no G4 da Série B no dia que o clube completou 110 anos de história. Robson anotou o gol do triunfo que decretou a festa no Couto Pereira. 18.084 pessoas compareçam ao estádio para festejar o triunfo.

O jogo foi movimentado: no aquecimento, Rodrigão empurrou companheiros. Contudo, o camisa 9 saiu do banco de reservas e foi importante para a vitória. Deu ânimo ao time, protagonizou boas chances e abriu espaço para Robson marcar o gol.

Do lado dos catarinenses, o volante Renan Foguinho acabou expulso – o que complicou a vida do técnico Roberto Cavalo.

Com o resultado, o Coxa chega aos 43 pontos e pula para a quarta posição. Entretanto, o time coxa-branca ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que enfrenta o Figueirense às 19h.

Do outro lado, o Tigre segue com 28 pontos e na 18ª posição.

coritiba aniversário
A tarde foi de festa no Couto. (Geraldo Bubniak / AGB)

PRÓXIMOS JOGOS

O Coxa se prepara agora para visitar o São Bento. O duelo, válido pela 29ª rodada da Série B, está marcado para a próxima terça-feira (15), às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

No mesmo dia, só que às 19h15, o Criciúma vai encarar o Vitória no estádio Heriberto Hülse.

RESUMO DO JOGO

O Criciúma criou mais chances no primeiro tempo, mas foi o Coritiba quem esteve mais perto de abrir o placar.

Daniel Costa, em cobrança de falta, Wesley e Vinícius deram bons chutes e assustaram o Coxa.

Contudo, aos 22 minutos, Robson arriscou de fora da área. O chute rasteiro saiu forte e carimbou a trave do goleiro Luiz.

coritiba criciúma série b
Jogo foi bastante equilibrado. (Geraldo Bubniak / AGB)

O técnico Jorginho fez duas mudanças no intervalo. Vitor Carvalho e Luiz Henrique entraram nos lugares de Serginho e Thiago Lopes.

O Coxa conseguiu criar uma única chance, em um chute de Rafinha para fora.

Por fim, foi Rodrigão quem entrou na partida. O atacante colocou gás na equipe, apareceu em duas grandes chances e errou na finalização. Contudo, o camisa 9 virou a preocupação da zaga do Criciúma, o que deu espaço para Robson completar o cruzamento de Diogo Mateus para balançar as redes.

Antes, Renan Foguinho, volante do Tigre, tinha sido expulso. Ele cometeu falta em Juan Alano e recebeu o segundo cartão amarelo. A vantagem do Coxa ajudou, mas Luiz Henrique deixou o jogo mais cedo por lesão. Já que Jorginho já tinha feito as três alterações, o Coxa também terminou o jogo com 10 homens em campo.

Previous ArticleNext Article