De virada, Coritiba estreia com vitória diante do FC Cascavel

Francielly Azevedo

coritiba x fc cascavel

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense com vitória diante do FC Cascavel. De virada, o Coxa fez 2 a 1 na Serpente, no Couto Pereira, na noite deste domingo (19).

O gol de Robson, que garantiu o placar positivo ao alviverde, foi anotado aos 49 minutos do segundo tempo. O outro gol do Coxa foi marcado por Guilherme Parede. Enquanto Paulo Baya fez o gol do FC Cascavel.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, às 20h, na quinta-feira (23), no Couto Pereira. Já o FC Cascavel enfrenta o Operário, no Olímpico, na quarta-feira (22), às 20h.

PATROCINADOR DEU SORTE

O Coritiba estreou na competição com o patrocínio do Paraná Banco Consignado em sua camisa. O contrato de parceria entre o clube e a instituição financeira paranaense foi renovado depois do sucesso alcançado no final do ano passado, quando o Coxa subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Coritiba foi surpreendido pelo FC Cascavel em pouco tempo de jogo. Aos três minutos, a Serpente abriu o placar com um golaço de Paulo Baya. O jogador recebeu da esquerda, ajeitou e mandou uma bomba de fora da área. A bola encobriu Muralha e morreu no fundo das redes.

Atrás no marcador, o Coxa trabalhava a bola do campo de defesa e aos poucos tentava avançar. Do outro lado, o FC Cascavel apertava a marcação e não dava espaço para os toques de bola do Coxa.

Aos 28, Adenílson cobrou escanteio, Muralha saiu do gol e não achou nada. Afonso cabeceou e carimbou a trave, quase ampliando para Serpente.

O Coxa respondeu. Rafinha pela esquerda tocou para Igor Jesus. O atacante bateu de primeira e a bola passou pertinho da meta defendida por Raul.

Depois do intervalo, o Coritiba buscava a reação e controlava as jogadas com mais posse de bola. Aos 14, Rafinha soltou uma bomba e o goleiro Raul defendeu. Era o desenho do gol que estaria por vir.

Aos 16, o alviverde pegou um contra-ataque. Gabriel fez o passe açucarado para Guilherme Parede, que não desperdiçou. O atacante tirou do goleiro e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual.

O gol deu combustível para o Coxa arriscar mais vezes. Tentou com Robson e Rafinha, mas ambos não acertaram a pontaria. E assim se desenhava a virada.

Aos 49 minutos, Rafinha iniciou a jogada e tocou para Welissol. O jogador bateu colocado e parou no goleiro Raul. No rebote, Robson completou livre para a rede e garantiu a vitória.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.