Coritiba é prejudicado pela arbitragem e cede empate ao Goiás na Série B

Jorge de Sousa

Coritiba é prejudicado pela arbitragem e cede empate ao Goiás na Série B

Em jogo marcado por erros da arbitragem, o Coritiba empatou com o Goiás por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (6) e não conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

O árbitro Vinicius Gomes do Amaral e a equipe de assistentes prejudicaram o Coritiba em três oportunidades: pênalti não assinalado em Igor Paixão, gol mal anulado de Igor Paixão e penalidade não marcada em toque de braço na bola de Nicolas.

Henrique e Nicolas marcaram os gols da partida realizada no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19. Matheus Carvalho descontou para o Náutico.

A empate deixou o Coritiba com 30 pontos, mesma pontuação do Náutico, que entra em campo neste sábado (7), contra o Confiança, nos Aflitos, às 16h30.

Já o Goiás subiu para os 37 pontos, maspode sair do G-4 da Série B caso dois times entre Avaí, CRB e Brusque vençam seus jogos neste fim de semana.

As duas equipes voltam a campo no início da próxima semana. O Goiás recebe o Remo, na Serrinha, na terça-feira (10), às 21h30, enquanto o Coritiba viaja para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, na quarta-feira (11), às 16h.

CORITIBA PARA EM ERROS DA ARBITRAGEM EM EMPATE NO COUTO

A primeira chegada da partida foi do Coritiba. Logo aos seis minutos, Natanael cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou perto do travessão.

A resposta do Goiás veio aos dez minutos. Miguel Filgueira foi lançado na área, testou para o chão, a bola explodiu no travessão e ficou com a zaga do Coritiba.

Nova chance do Goiás aos 22 minutos. Caio Vinícius arriscou finalização da intermediária e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Iago Mendonça evitou o primeiro gol do Coritiba aos 23 minutos. Waguininho foi acionado na área e tentou o cruzamento rasteiro, mas o zagueiro fez o corte na pequena área para salvar o Goiás.

Wilson apareceu pela primeira vez aos 27 minutos. Bruno Mezenga recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para boa defesa do goleiro.

Tadeu respondeu a defesa aos 32 minutos. Natanael fez boa jogada pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado para grande intervenção do arqueiro.

Aos 36 minutos, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral se envolve em uma polêmica. Após cruzamento rasteiro de Waguininho, Igor Paixão foi calçado por Dieguinho, mas Amaral mandou o jogo seguir.

Nova polêmica da arbitragem aos 39 minutos. Val deu bom passe para Igor Paixão, que na saída de Tadeu finalizou no canto esquerdo. Só que a assistente Luiza Naujorks Reis assinalou impedimento do atacante – que estava em posição legal.

Robinho perdeu grande chance para abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. Natanael encontrou o meia na área, mas a finalização colocada saiu a esquerda da meta.

O Goiás respondeu aos sete minutos. Alef Manga cruzou da esquerda e Caio Vinícius testou firme na área, mas a bola passou rente ao poste direito.

Tadeu voltou a salvar o Goiás aos 12 minutos. Val lançou Igor Paixão na área, o atacante tentou fintar o goleiro, que deu um tapa na bola e evitou o gol.

O Coritiba conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Robinho cobrou escanteio da direita, a zaga do Goiás afastou parcialmente e Henrique aproveitou a sobra na entrada da área, batendo com efeito e a bola ainda tocou o travessão antes de balançar as redes.

O Goiás conseguiu buscar o empate aos 33 minutos. Dadá Belmonte puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Nicolas finalizar de primeira no segundo poste.

Só que na origem da jogada, Waguininho e Nicolas tiveram uma disputa pelo alto e a bola explodiu no braço aberto do centroavante. Mais uma vez o árbitro Vinicius Gomes do Amaral mandou o jogo seguir.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 15ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]