Coritiba vence Guarani em noite de protestos da torcida alviverde

Jorge de Sousa

Róbson - Coritiba - Guarani - Campeonato Brasileiro Série B

Em noite de protestos da torcida alviverde, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (8), e se manteve perto do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Diversas faixas contra a gestão do presidente do Coritiba, Samir Namur, e também cobrando uma postura mais profissional de alguns jogadores foram vistas no Couto Pereira.

Em campo, Róbson marcou o único gol da partida.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 40 pontos e fica a apenas um de entrar no G-4 da Série B. Vale lembrar, que a equipe tem um jogo a menos que os rivais na disputa pelo acesso a elite do Campeonato Brasileiro.

Já o Guarani fica estacionado na 12ª posição com 32 pontos, perdendo a chance de se juntar a briga pelo G-4 da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Coritiba - Guarani - Campeonato Brasileiro Série B
Samir Namur novamente foi alvo de protestos do torcedor do Coritiba no Couto Pereira. Geraldo Bubniak AGB

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Guarani recebe o CRB no Brinco de Ouro da Princesa, nesta sexta-feira (11), às 21h30.

Já o Coritiba recebe o Criciúma no Couto Pereira, neste sábado (12) às 16h30.

O JOGO

Róbson - Coritiba - Guarani - Campeonato Brasileiro Série B
Presença de jogadores em casa noturna após derrota em clássico, ainda incomoda torcedores do Coritiba. Geraldo Bubniak AGB

A primeira chance de gol da partida foi do Coritiba aos 19 minutos. Após falta cobrada na pequena área, Nathan cabeceou perto do travessão.

Mas aos 21 minutos o Coritiba conseguiu balançar as redes. Novamente Rafinha executou a cobrança da bola parada, o goleiro Klever saiu mal e Róbson se antecipou de cabeça para anotar o gol.

O Coritiba continuou melhor no jogo e aos 13 minutos da segunda etapa quase ampliou. Róbson puxou contra-ataque, driblou dois marcadores e rolou para Rafinha. O meia tentou a finalização de primeira, mas mandou para fora.

O Guarani respondeu na bola parada aos 16 minutos. Arthur bateu falta da intermediária e Alex Muralha teve que es esticar para espalmar a bola para fora.

Rodrigão teve a última oportunidade de gol da partida. Aos 37 minutos, o centroavante recebeu na pequena área e finalizou para bela defesa de Klever.

Previous ArticleNext Article