Coritiba vence o Guarani no reencontro com a torcida e segue líder isolado da Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba guarani série b

Líder isolado da Série B, o Coritiba manteve o ótimo momento no primeiro jogo com o apoio da torcida. A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani foi decidida com gol do lateral-esquerdo Guilherme Biro, revelado nas categorias de base. O duelo válido pela 26ª rodada foi realizado no Couto Pereira.

Com o resultado, o time comandado por Gustavo Morínigo amplia a vantagem na liderança. A equipe chega aos 52 pontos, sete de vantagem sobre o Goiás (segundo colocado) e nove sobre o Avaí, primeiro time fora do G4. Outro destaque alviverde é que o time não sofre gol há quatro jogos.

“Muito feliz com a vitória, com a volta do nosso torcedor. A torcida nos empurrou durante toda a partida e agora temos mais um jogo em casa”, celebrou o goleiro Wilson, em entrevista ao Premiere.

O Coritiba volta a campo diante do Confiança na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Couto.

O JOGO

Com a presença dos torcedores, o Coxa iniciou o duelo no ataque. No entanto, quem levou perigo foi o atacante Júlio César, que assustou com dois chutes.

O gol dos paranaenses aliviou: Val soltou uma pancada em cobrança de falta e o goleiro Rafael Martins, ex-Coritiba, espalmou. Guilherme Biro apareceu no rebote e completou para o fundo das redes.

Depois disso, Robinho teve chance de ampliar. Ele bateu firme, mas o goleiro fez boa defesa.

A etapa final teve pressão do Coxa no início: Léo Gamalho obrigou ótima defesa de Rafael Martins, mas a arbitragem pegou impedimento antes do cruzamento.

Depois disso, Biro arriscou pela linha de fundo e Igor Paixão cabeceou firme para mais uma defesa do Bugre.

A melhor chance do Guarani foi aos 21 minutos. Bidu recebeu livre de Bruno Sávio e soltou uma pancada para defesaça de Wilson.

Os visitantes melhoraram e pressionaram até o fim. O goleiro coxa-branca ainda pegou uma bomba de Lukão do Break e viu o árbitro marcar pênalti, com auxílio do VAR, de Waguininho em Bruno Silva.

O meia Régis foi para a cobrança, mas ele chutou forte e carimbou o travessão. A zaga do Coritiba afastou e evitou o empate frustrante dentro do Couto.

CORITIBA 1 x 0 GUARANI

26ª rodada da Série B

Gols: Guilherme Biro.

Cartões amarelos: Robinho (CFC); Bruno Sávio e Índio (GUA).

Coritiba: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony Douglas) e Robinho (Gustavo Buchecha); Igor Paixão (Guilherme Azevedo), Léo Gamalho (Wellington Carvalho) e Rafinha (Waguininho). Técnico: Gustavo Morínigo.

Guarani: Rafael Martins; Matheus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho (Andrigo) e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI). O responsável pelo VAR é Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792614" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]