Coritiba bate o Inter e vai à final inédita da Copa do Brasil sub-20

Redação

coritiba internacional final copa do brasil sub-20

Os ‘piás do Couto’ colocaram o Coritiba na final da Copa do Brasil sub-20 pela primeira vez na história. Mesmo com um jogador a menos, o Coxa venceu o Internacional por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira (4) e garantiu presença na decisão. O duelo foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, após o empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Os atacantes Luizão e Biel, duas vezes, marcaram os gols do time alviverde enquanto Matheus Cadorini anotou pelo Inter. No fim do jogo, o goleiro Rafael fez ótimas defesas e garantiu o triunfo do Coxa.

“Com um a menos, conseguimos jogar com raça e vencer a partida. Muito feliz, não tem palavras”, celebrou o goleiro Rafael Willian em entrevista ao SporTV.

O jogo acabou com comemoração dos alviverdes, mas teve confusão generalizada após o apito final. Jogadores das duas equipes entraram em briga e tiveram de ser separados pelas comissões técnicas e arbitragem.

CORITIBA ESPERA ADVERSÁRIO DA FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20

O Coxa aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Avaí. O jogo decisivo acontece neste sábado (5), às 12h45, na Ressacada, em Florianópolis. Na ida, os cariocas venceram por 2 a 0.

O título da Copa do Brasil sub-20 será disputado em dois jogos. Por enquanto, as finais ainda não têm datas definidas pela CBF.

CAMPANHA NA COPA DO BRASIL SUB-20

Primeira fase

Coritiba 8 x 0 União Rondonópolis (Gols: Biel (3), Luizão, Pedro Arthur, Iruan (2) e Jean Gabriel)

Oitavas de final 

Coritiba 1 x 0 Bahia (Gol: Bernardo)
Bahia 2 x 2 Coritiba (Gols: Luizão)

Quartas de final 

Coritiba 2 x 2 Atlético-MG (Gols: Bernardo e Lucas Ronier)
Atlético-MG 0 x 2 Coritiba (Gols: Thalisson e Ruan)

Semifinal

Internacional 1 x 1 Coritiba (Gol de Luizão)
Coritiba 3 x 2 Internacional (Gols de Luizão e Biel, duas vezes)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768363" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]