Coritiba vence Maringá FC na estreia no Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

Coritiba vence Maringá FC na estreia no Campeonato Paranaense

O Coritiba venceu o Maringá FC por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (23) e estreou com vitória no Campeonato Paranaense, após gol de Waguininho.

O duelo foi realizado no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, devido ao veto da Prefeitura de Curitiba não autorizar a realização de jogos de futebol no município.

A vitória deixou o Coritiba com três pontos e deixou o Maringá FC com apenas um ponto ganho em duas partidas.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, em jogos atrasados pelo Campeonato Paranaense. O Coritiba joga como mandante no Estádio dos Pássaros, contra o Cascavel CR, neste sábado (27), às 16h, em partida válida pela primeira rodada.

Já o Maringá FC recebe o Rio Branco, também no Estádio dos Pássaros, neste domingo (28), às 16h. Esse jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

WILSON DEFENDE PÊNALTI NO JOGO 250 COM A CAMISA DO CORITIBA

O Coritiba teve um desfalque de última hora para a partida. Léo Gamalho sentiu uma lesão muscular no aquecimento e foi substituído pelo meia Robinho, alterando assim o esquema de Gustavo Morínigo para um 4-4-2.

A primeira chance de gol da partida foi do Maringá FC. Aos quatro minutos, Paredes bateu direto falta da intermediária e Wilson teve que ser ágil para espalmar para escanteio.

Rafinha teve a primeira chance de gol do Coritiba. Aos dez minutos, o meia recebeu na meia-luz da área, girou sobre a marcação, mas bateu em cima de Caio.

Aos 31 minutos, Igor Paixão teve grande chance para abrir o placar. A defesa do Maringá FC errou na saída de bola e Igor recuperou a posse, saiu frente a frente com Caio e chutou em cima do goleiro.

A resposta do Maringá FC veio aos 41 minutos. Vinícius Faria disparou pela esquerda e ao invadir a área, foi calçado por Natanael. O árbitro Ivan Correa Laureano assinalou a penalidade.

Mirandinha pediu a bola e bateu firme no canto direito, mas Wilson em seu 250º jogo com a camisa do Coritiba espalmou a bola. Esse foi o 16º pênalti defendido pelo goleiro na equipe.

Igor Paixão voltou a ter excelente chance aos 15 minutos. O atacante recebeu na área, limpou a marcação com uma finta curta e bateu rente ao travessão.

O Maringá FC teve boa chance para abrir o placar aos 31 minutos. Nhayson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida, mas Patrick se antecipou e testou a bola para fora. Mirandinha estava livre na pequena área e ficou irritado com o companheiro.

O Coritiba conseguiu abriu o placar aos 33 minutos. Igor Paixão dez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Waguininho empurrar para as redes.

Waguininho ainda foi expulso aos 46 minutos. O atacante reclamou com um dos auxiliares e Ivan Correa Laureano mostrou o segundo amarelo para o atacante, excluindo o atleta do campo.

Gustavo Cazonatti teve a última chance para empatar o jogo aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, o volante testou firme e a bola passou perto do travessão.

LEIA MAIS: Cascavel CR anuncia Luiz Carlos Cruz como novo técnico

Previous ArticleNext Article