Coritiba vence Náutico e encosta na briga pela liderança da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vence Náutico e encosta na briga pela liderança da Série B

O Coritiba venceu o Náutico por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (30) e se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Igor Paixão e Waguininho marcaram os gols da vitória do Coritiba no Couto Pereira realizado na Ressacada, em Florianópolis, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19. Matheus Carvalho descontou para o Náutico.

A vitória deixou o Coritiba com 28 pontos, apenas dois abaixo do líder Náutico, mas o Alviverde tem um jogo a menos que o rival na disputa pelo título.

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana. O Coritiba recebe o Goiás, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (6), às 20h, enquanto o Náutico duela contra o Confiança, nos Aflitos, no sábado (7), às 16h30.

CORITIBA EFICIENTE NO ATAQUE PARA VENCER ÚLTIMO INVICTO

A primeira chegada com perigo foi do Coritiba. Aos oito minutos, Robinho cruzou da direita e Léo Gamalho testou no canto direito para Alex Alves defender.

Nova chance do Coritiba aos 18 minutos. Mais uma vez a jogada foi criada pela direita e Val cruzou na medida para Igor Paixão testar firme, mas rente ao poste direito.

A pressão resultou em gol aos 32 minutos. Waguininho encontrou Val na entrada da área e o volante finalizou rasteiro no poste direito, com o rebote sobrando para Igor Paixão apenas empurrar para as redes.

O Coritiba conseguiu ampliar o marcador aos 40 minutos. Robinho deu belo passe para Waguininho na área, com o atacante finalizando na saída de Alex Alves para marcar.

O Náutico deu um susto no Couto Pereira aos 23 minutos do segundo tempo. Henrique errou dois cortes na área e Matheus Carvalho ficou com a sobra, batendo firme no canto direito.

Só que o Coritiba matou o jogo aos 35 minutos. Igor cobrou falta lateral curta e Igor Paixão cruzou na medida para Léo Gamalho testar firme no canto direito.

LEIA MAIS: Com grande atuação de João Paulo, Santos elimina Independiente e avança na Sul-Americana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779716" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]