Coritiba vence o Atletiba e se mantém no G4 do Brasileirão

Redação


O Coritiba venceu o Atlético por 1 a 0, chegou aos nove pontos e está no G4 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético pode terminar a quarta rodada na lanterna.

O Coritiba entrou em campo com moral, na quinta colocação, o time buscava nova vitória pelo Brasileirão, mas foi surpreendido pelo Atlético, que seguindo orientação de Eduardo Baptista marcava a saída de bola do Coritiba.

A estratégia dava certo, mas aos 13 minutos, Neto Berola fez um bom passe para Tomas Bastos, que Weverton fez boa defesa.

Aos 23, Rosseto fez excelente cobrança de falta e Wilson salvou  no ângulo esquerdo e aos 31, Jonathan fez boa jogada pela direita e cruzou, Wilson conseguiu desviar a bola que iria certa para cabeceio de Pablo.

Dois minutos depois, o Atlético, que terminou a primeira etapa com 53% de posse de bola, quase abre o placar após troca de passes entre Grafite e Sidcley que o ala chutou por cima da trave.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou melhor e criou mais oportunidades próximo à área rubro-negra.

Logo aos quatro minutos Henrique Almeida tabelou com Kleber, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Weverton.

O Coritiba buscava jogadas pela direita e em uma delas, aos 17, Dodô foi derrubado próximo à lateral, Tiago Real cobrou e Marcio subiu mais que a zaga para abrir o placar.

Baptista fez duas alterações que mudaram o perfil do jogo, com as saídas de Nikão e de Rosseto, ele tirou velocidade e criação do rubro-negro e trouxe o Coxa para seu campo.

O Coritiba passou a criar mais chances de gols, porém, não conseguia concluir com eficiência, ainda assim, a zaga conseguiu conter o ataque atleticano e administrou o resultado.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 3 de junho de 2017
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cartões amarelos: William Matheus,  Pablo, Dodô, Galdezani e Otávio

Renda: R$ 423.190,00

Público: 15.442 pagantes

Gol: Marcio, aos 17 minutos do segundo tempo

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Neto Berola (Rildo), Kleber e Henrique Almeida (Jonas). Técnico: Pachequinho

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González, Matheus Rossetto (Gedoz), Pablo e Nikão (Douglas Coutinho); Grafite (Ederson). Técnico: Eduardo Baptista

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="435133" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]