Coritiba vence o Bragantino e fica perto do retorno para a Série A

Vinicius Cordeiro

coritiba bragantino série b

O Coritiba venceu o Bragantino por 1 a 0 na penúltima rodada da Série B 2019 e está mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro. O gol do triunfo alviverde foi anotado pelo meia Giovanni. Ele soltou uma pancada na cobrança de falta e a bola ainda bateu na trave antes de balanças as redes.

O duelo deste domingo (24) ainda marcou a despedida do time dentro do estádio alviverde. Foi a última vez que a equipe alviverde atua sob os olhos da sua torcida.

Com o resultado, o Coxa chega aos 63 pontos e assume a terceira posição da tabela da Segundona. América-MG e Atlético-GO ficam na quarta e quinta colocação, respectivamente, e também brigam por uma vaga no G4.

Contudo, o clube do Alto da Glória precisa de um simples empate contra o Vitória, na última rodada, para garantir seu lugar no Brasileirão 2020.

Foi a última partida do Coritiba no Couto Pereira na Segundona. (Geraldo Bubniak / AGB)

COXA JOGA PELO EMPATE NA ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B

Os jogos decisivos da última rodada da Série B acontecem no próximo final de semana. No sábado (30), às 16h30, o Coritiba visita o Vitória no Barradão.

No mesmo horário, o América-MG recebe o lanterna São Bento em Belo Horizonte e o Atlético Goianiense encara o Sport em Goiânia.

Por fim, o líder Bragantino se despede do torneio recebendo o CRB no estádio Nabi Abi Chedid.

RAFINHA PERDE CHANCE INCRÍVEL 

Rafinha lamentou muito a chance perdida. (Geraldo Bubniak / AGB)

O primeiro tempo foi marcado pelos diversos erros do Coritiba. O Bragantino suportou a pressão inicial dos donos da casa, mas também não chegou a assustar o goleiro Alex Muralha.

Na melhor chance, aos 19 minutos, Rafinha ficou com o rebote do chute de Felipe Mattione. O camisa 7 tinha o gol escancarado, mas bateu muito mal e isolou a bola.

Aos 36, Igor Jesus chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou o impedimento do atacante.

Por fim, a torcida alviverde ainda reclamou de um suposto pênalti de Uillian Correia em Serginho. Entretanto, o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Coxa aumentou a pressão. O time criou poucas chances, mas fez o gol em cobrança de falta. Aos 37, Giovanni soltou uma pancada rasteira e a bola bateu na trave antes de estufar as redes.

Previous ArticleNext Article