Coritiba vence o Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense

Com gol do atacante Igor Paixão, o Coritiba derrotou o Cianorte no estádio Couto Pereira em jogo válido pela primeira rodada do Estadual.

Vinicius Cordeiro - 22 de janeiro de 2022, 17:59

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paranaense 2022. O jogo, realizado no Couto Pereira neste sábado (22), foi definido com gol do atacante Igor Paixão no segundo tempo e contou com um público de 5.730 pessoas.

Maior campeão estadual, com 38 taças, o Coxa luta para encerrar o jejum. O clube do Alto da Glória não vence o torneio desde 2017 e é pressionado para não fazer a campanha pífia do ano passando, quando foi eliminado na primeira fase da competição.

Vale pontuar que o técnico Gustavo Morínigo promoveu a estreia de três reforços - O lateral Egídio e o atacante Alef Manga começaram como titulares enquanto o meia Régis entrou durante a etapa final. 

O JOGO

No primeiro tempo, o grande destaque do time alviverde foi o atacante Alef Manga. Buscando o jogo, ele chegou a balançar as redes após passe de Natanael, mas a arbitragem marcou o impedimento no lance.

Nas outras chances do Coxa, Alef Manga roubou a bola de Itambé no ataque e rolou para Igor Paixão finalizar. Contudo, o zagueiro Doma deu uma raspada na bola e evitou o chute. 

Além disso, o atacante ainda recebeu de Egídio e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Gleibson. 

Do lado dos visitantes, o atacante Alan Grafite desperdiçou a grande oportunidade. A zaga alviverde bobeou, ele saiu na cara do gol e não conseguiu vencer o duelo contra o goleiro Alex Muralha. 

 IGOR PAIXÃO BRILHA 

Na etapa final, o jogo foi decidido em um vacilo de Itambé. O jogador do Cianorte interceptou o passe, mas girou para o lado errado e entregou a bola para Igor Paixão.

O atacante passou pelo marcador e, na frente do gol, bateu firme, na saída do goleiro, para decretar o triunfo do Coritiba na estreia da temporada.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Operário na segunda rodada do Estadual. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (27), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

No mesmo dia, só que às 19h, o Cianorte deve receber o Rio Branco no estádio Albino Turbay. 

CORITIBA 1 x 0 CIANORTE - FICHA TÉCNICA

Primeira rodada do Campeonato Paranaense 2022

Data, horário e local: sábado (22), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Cartões amarelos: Matheus Sales e Henrique (CFC); Gleibson, Luiz Fernando e Patric Calmon (CIA).

Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Márcio Silva e Egídio (Guilherme Biro); William Farias, Matheus Sales (Régis) e Robinho; Alef Manga, Nathan Fogaça (Luizão) e Igor Paixão (Vinicius). Técnico: Gustavo Morínigo.

Cianorte: Gleibson; Michel, Doma, Itambé e Patric Calmon; Morelli, Ralf e Zé Victor (Gabriel Teixeira); Luis Fernando (Coutinho), Rodrigo Alves e Alan Grafite (Anderson Cavalo). Técnico: João Burse.