Esportes
Coritiba vence o clássico, encerra jejum e tira Athletico do G6 do Brasileirão

Coritiba vence o clássico, encerra jejum e tira Athletico do G6 do Brasileirão

Victor Luís e Slimani marcaram os gols da vitória no Couto Pereira; Coxa acabou com sequência de oito derrotas e Rubro-Negro perde invencibilidade

Pedro Melo - domingo, 1 de outubro de 2023 - 18:08

O Coritiba levou a melhor no Athletiba! Com o apoio da torcida no Couto Pereira, o Coxa venceu o clássico contra o Athletico por 2 a 0 e encerrou o jejum de oito derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Os dois gols da vitória alviverde saíram ainda no primeiro tempo. Victor Luís, que permaneceu no time titular, abriu o placar em bela cobrança de falta. E o argelino Slimani, principal contratação da temporada, ampliou a vantagem.

Com o fim da sequência de derrotas, o Coritiba subiu para 17 pontos, ainda na lanterna do Brasileirão. O Coxa reduziu a desvantagem para o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para 11 pontos.

Do outro lado, o Athletico voltou a perder após dez rodadas do Brasileirão, estacionou nos 40 pontos e saiu da zona de classificação para a Libertadores. O Furacão agora é o oitavo colocado,

Na próxima rodada, o Coxa joga fora de casa contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Rubro-Negro recebe na Ligga Arena o Red Bull Bragantino. As duas partidas ocorrem no próximo domingo (08), às 18h30.

VICTOR LUÍS E SLIMANI ACABAM COM JEJUM DO CORITIBA

O Coritiba manteve a base da equipe que perdeu para o São Paulo, mas entrou com o espírito de que o Athletiba é um “campeonato à parte”. Logo aos quatro minutos, Diogo Oliveira, que substituiu o suspenso Robson, assustou.

O primeiro gol coxa-branca saiu aos 13 minutos. Após rápida cobrança de lateral, Cacá derrubou Sebastián Gómez na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Victor Luís chutou com força no canto de Bento e acertou o ângulo.

Melhor no clássico, o Coritiba mandou uma bola na trave aos 36 minutos, em chute de Marcelino Moreno, e ampliou a vantagem nos acréscimos. Moreno cobrou falta rápida, Slimani levou a melhor contra Thiago Heleno e mandou para a rede de cabeça.

No segundo tempo, o Athletico voltou com substituições e criou as melhores chances para marcar. Porém, o goleiro Gabriel Vasconcellos estava em tarde inspirada e fechou a meta coxa-branca. Rômulo, de bicicleta, perdeu a primeira chance, e Canobbio também parou no goleiro.

O Coritiba, que pouco atacou na etapa final, chegou a marcar o terceiro. No entanto, o assistente anulou por impedimento do volante Fransérgio.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 2X0 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael (Jamerson), Kuscevic, Maurício Antônio e Victor Luís; Willian Farias, Sebastián Gómez (Hayner) e Matheus Bianqui (Fransérgio); Diogo Oliveira (Andrey), Slimani (Edu) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski.

Athletico: Bento; Bruno Peres (Tomás Cuello), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Bruno Zapelli (Arriagada); Canobbio e Willian Bigode (Rômulo). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Victor Luís (CFC), aos 13′ do primeiro tempo, e Slimani (CFC), aos 47′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Cacá, Canobbio e Tomás Cuello (CAP); Marcelino Moreno e Diogo Oliveira (CFC).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR é José Cláudio Rocha Filho (SP), com assistência de Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Maguielson Lima Barbosa (DF).

Compartilhe