Coritiba vence o Goiás e ajuda o Londrina

Roger Pereira


Prometendo terminar a temporada com dignidade mesmo fora da disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba conseguiu um importante resultado para o futebol paranaense na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, pela antepenúltima rodada da Série B. Depois de cinco jogos sem vitória, o Coxa voltou a somar três pontos, ao bater o Goiás, por 1 a 0, num resultado bastante comemorado pela torcida do Londrina, uma vez que o time esmeraldino está três pontos na frente do Tubarão, na luta pelo acesso.

Os jogadores do Coritiba ignoraram o boicote de grande parte da torcida, que se recusou a ir ao Couto nesta noite, e os protestos dos torcedores presentes, principalmente contra a diretoria do clube e, mesmo jogando diante do terceiro colocado da competição, impuseram seu ritmo desde o início da partida, tendo a melhor chance de gol do primeiro tempo, com Alecsandro.

O Coxa seguiu melhor na segunda etapa e, de tanto insistir, chegou ao gol aos 27 minutos. Chiquinho cobrou falta na área e Rafael Lima desviou para marcar. Atrás no placar, o Goiás, que parecia satisfeito com o empate, esboçou uma pressão, mas o Coritiba suportou bem e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Coxa sobe para a 10ª posição, com 49 pontos. O Goiás segue em terceiro, com 57, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí, que enfrenta o líder Fortaleza, neste sábado. O Londrina, com 54 pontos, pode igualar a pontuação da equipe goiana caso vença o Oeste, mas ainda ficará atrás no número de vitórias, esquentando a disputa nas duas rodadas finais do torneio.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="570006" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]