Coritiba vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense

O Coritiba venceu o confronto direto com o Londrina EC por 3 a 1, subiu para a liderança do Campeonato Paranaense e agora torce contra o Operário

Pedro Melo - 09 de fevereiro de 2022, 21:00

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu o confronto direto com o Londrina EC por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paranaense. Alef Manga, Luciano Castán e Léo Gamalho fizeram os gols do time coxa-branca ainda no primeiro tempo, enquanto Douglas Coutinho descontou.

Com a vitória fora de casa, o Coxa subiu para 13 pontos e agora torce por uma derrota do Operário contra o Independente São Joseense para terminar na liderança. Outro time que pode ultrapassar o Alviverde é o FC Cascavel, que tem que ganhar do Paraná Clube e ainda tirar o saldo de gols (5 a 2).

Do outro lado, o Londrina, que venceu as três primeiras partidas, chega ao terceiro jogo sem vitória no estadual. O Tubarão já caiu para a sexta colocação, com 10 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Athletico.

Na próxima rodada, o Coritiba tem novo confronto direto com o FC Cascavel, no domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira. E o Londrina visita o Paraná Clube, no sábado (12), às 19h, na Vila Capanema.

CORITIBA MARCA TRÊS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO NA VITÓRIA SOBRE O LONDRINA

Em um início arrasador, o Coritiba precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Luciano Castán fez belo lançamento, contou com a falha de Samuel Santos e mandou a bola nos pés de Alef Manga. O atacante cortou o adversário na área e chutou forte para abrir o placar.

O segundo gol coxa-branca saiu aos 17 minutos. Egídio recebeu passe de Régis, cruzou na área e Luciano Castán, livre de marcação, cabeceou para ampliar a vantagem.

O Londrina esboçou uma reação após falha da defesa alviverde. Aos 27, Guillermo de los Santos afastou mal, Alex Muralha evitou o gol contra, mas não pôde fazer nada no rebote de Douglas Coutinho. Porém, o Coritiba ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43, Alef Manga cruzou na cabeça de Léo Gamalho, que marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Já o Londrina encontrou dificuldades para passar pela defesa coxa-branca. A melhor chance para descontar foi aos 35 minutos, quando Eltinho cobrou falta no travessão.

Na reta final, o técnico Gustavo Morínigo mudou todo o setor ofensivo e entre as novidades estavam Thonny Anderson e Luizão. Aos 40, o novo reforço deu um chapéu em Augusto e chutou em cima de Matheus Nogueira. E aos 41, o jovem da base pegou o rebote do chute de Igor Paixão e finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA - 6ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Matheusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Felipe Sampaio.

Coritiba: Alex Muralha; Val, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Matheus Sales) e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga (Guilherme Biro), Léo Gamalho (Luizão) e Igor Paixão (Biel). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Alef Manga (CFC), aos 4' do primeiro tempo, Luciano Castán (CFC), aos 17' do primeiro tempo, Douglas Coutinho (LEC), aos 27' do primeiro tempo, e Léo Gamalho (CFC), aos 43' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Val, Régis e Thonny Anderson (CFC); Caprini e Samuel Santos (LEC).

Público e renda: 2.167 pagantes/2.290 presentes/R$ 59.295,00.

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR), auxiliado por Andrey Luiz Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR).