Coritiba vence o Londrina e vai encarar o Athletico na final da Taça Krüger

Francielly Azevedo

O Coritiba está na final da Taça Dirceu Krüger, válida como segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo (7), o alviverde venceu o Londrina, de virada, por 2 a 1, na semifinal da competição e vai defender a taça que leva o nome do ídolo coxa-branca.

O Coxa vai encarar o Athletico, que eliminou o Rio Branco neste sábado (6). A final será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada.

O vencedor da Taça vai disputar a final geral do Campeonato contra o Toledo.

O JOGO


O Coritiba tentou se impor no início da partida. Aos seis, Rodrigão passou para Patrick Brey, que arrancou tinta da trave.

Mas logo o Londrina intensificou a marcação e dificultou a vida coxa-branca. Primeiro, Anderson Leite bateu firme, aos 13, e Muralha defendeu. Depois, aos 20, Luquinha arriscou e Muralha não deixou passar.

O Tubarão chegaria ao gol no minuto seguinte. Rodrigão perdeu a bola na entrada da área coxa-branca, ficou caído e reclamou de falta. Como o juiz não deu, o Londrina puxou o contra-ataque. Marcelinho cruzou para Deivid, que na dividida com Muralha levou a melhor e abriu o placar.

Apesar do momento ruim na partida, o alviverde não se abateu e até tentou mudar o cenário, mas isso não aconteceu antes do intervalo.

No segundo tempo, o Coritiba agiu rápido. Aos quatro, Germano derrubou Juan Allano na área, o árbitro marcou pênalti. Rodrigão foi para cobrança, bateu firme e deixou tudo igual.

O Coxa animou e quase conseguiu a virada aos 13. Giovanni cobrou escanteio e Alan Costa subiu livre, mas não conseguiu pegar direito na bola.

O alviverde tentou e conseguiu a virada aos 39 minutos. Welinton Junior fez a jogada individual e cruzou. Raí Ramos tentou o corte, mas Wanderley conseguiu desviar para o fundo da meta.

Aos 47, o Londrina ainda teve a chance de levar o duelo para os pênaltis, mas não conseguiu. Luquinha, cara a cara com o gol, desperdiçou.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Chefe de Redação do Paraná Portal e repórter da Rádio CBN. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook