Coritiba vence o Nacional-SP e se classifica em primeiro na Copinha

O Coritiba venceu o Nacional-SP por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (11), no estádio Nicolau Alayon, e avançou em prim..

Pedro Melo - 11 de janeiro de 2022, 15:18

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu o Nacional-SP por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (11), no estádio Nicolau Alayon, e avançou em primeiro lugar do Grupo 32 da Copinha. Kaio, duas vezes, e Jean marcaram os gols da vitória coxa-branca, enquanto Caíque descontou.

Com a vitória, o Coritiba subiu para seis pontos e terminou na liderança do Grupo 32 da Copinha. Na segunda fase, o Coxa encara o Juventus-SP, que terminou na segunda colocação do Grupo 31. A partida acontece na quinta-feira (13), em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Nacional-SP até começou melhor a partida, mas o Coritiba foi mais eficaz e abriu o placar aos 11 minutos. Kaio pegou o rebote do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. Já aos 18, o próprio Kaio arriscou chute forte da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo para ampliar.

No segundo tempo, o Nacional pressionou em busca do gol que dava a classificação. A melhor chance foi com Léo Santos, que já tinha acertado a trave duas vezes no primeiro tempo e parou no poste mais uma vez.

Do outro lado, o Coxa, que explorou o contra-ataque na etapa final, ampliou a vantagem em lance de bola parada. Aos 39, Jean cobrou a falta na barreira, mas pegou a sobra e chutou no canto direito para marcar o terceiro.

Já na reta final, o Nacional marcou o primeiro em um golaço de Caíque e voltou a sonhar com a classificação. Até o final do jogo, o Coritiba foi pressionado pelo time paulista, mas segurou a vantagem de dois gols e conseguiu a segunda vitória na Copinha.

O técnico Alan Ribeiro escalou o Coritiba com Sidnei; Diogo, Guilherme, Jean Henrique e Alec; Jorge, Maicky e Douglas; Lucas Ronier, Ruan e Kaio. Geovane, Jean, Iruan e Nathan Oliveira entram no segundo tempo.

TABELA DO CORITIBA NA COPINHA

  • Coritiba 1×0 Real Brasília – quarta-feira (05), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Coritiba 1×2 Capivariano – sábado (08), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Nacional-SP 1x3 Coritiba – terça-feira (11), às 13h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)