Coritiba vence o PSTC por 2 a 0 e garante vaga na final do Paranaense

Com ampla vantagem, o Coritiba não deu mole e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense sobre o PST..

Redação - 23 de abril de 2016, 21:17

Com ampla vantagem, o Coritiba não deu mole e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense sobre o PSTC, neste sábado (23), no Couto Pereira, com gols de Kléber Gladiador e Luccas Claro. Com o resultado, o Coxa aguarda a decisão entre Atlético-PR e Paraná Clube que acontece no domingo (24).

Jogo

Durante todo o primeiro tempo, o Coritiba sofreu com a forte marcação do PSTC. Por outro lado, o time visitante não conseguia criar boas jogadas e passou boa parte do tempo trocando passes no setor defensivo.

O primeiro gol da partida saiu somente no segundo tempo. Aos 13 minutos, Kléber Gladiador, artilheiro do campeonato com 13 gols, recebeu o cruzamento de Vinícius pela esquerda e cabeceou no canto do goleiro Lucas.

O PSTC já dava adeus à classificação quando, aos 19 minutos, o zagueiro Luccas Claro marcou após cobrança de falta de Carlinhos que desviou na cabeça de Juninho.

O Coritiba teve a chance de ampliar o placar. Aos 30 minutos, o atacante Negueba recebeu um passe de fora de área e chutou forte. O goleiro Lucas espalmou para o escanteio.

A melhor chance do PSTC aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o goleiro do alviverde saiu mal, mas o Janison não aproveitou e cabeceou pra fora.

Final

Neste domingo (24), no Estádio Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR disputam a segunda vaga na final do Campeonato Paranaense. O Furacão tem a vantagem com a vitória de 2 a 1 do primeiro jogo, disputado na Arena da Baixada. As finais serão realizadas nos dias 1º e 8 de maio.