Coritiba vence o Rio Branco e confirma a classificação

Com gols de Alan Santos, aos 10 minutos da segunda etapa e Léo Santos, aos 18, o Coritiba venceu o Rio Branco por 2 a 1 ..

Redação - 26 de março de 2017, 21:22

Com gols de Alan Santos, aos 10 minutos da segunda etapa e Léo Santos, aos 18, o Coritiba venceu o Rio Branco por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a fase de mata-mata na penúltima rodada do Paranaense. Juninho descontou aos 46 minutos.

No Estádio ABC, em Foz, o time do Foz venceu o PSTC por 4 a 2 e praticamente rebaixou o time de Cornélio Procópio. Os gols foram marcados por Júnior Cézar, Gian Luca, João Guilherme e Lucas Brasil.

O Rio Branco marcava a estreia do técnico Saulo no lugar de Ary Marques, para tentar se salvar do rebaixamento. A equipe do litoral exerceu forte marcação no Coritiba e teve sucesso no primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, o time do Coritiba voltou com uma postura mais ofensiva criando diversas chances em menos de dez minutos.  Aos 10 minutos, Tiago Real cobrou falta na área e Alan Santos, de cabeça, abriu o placar. O time se embalou e aos 18 minutos, Rodrigo Ramos fez boa jogada e tocou rasteiro para Léo Santos ampliar.

O Rio Branco descontou nos acréscimos, com Juninho, aos 46.

No final da partida Kleber lamentou as oportunidades perdidas. "Estamos evoluindo justamente no momento mais importante da competição, vamos continuar fazendo esse trabalho. Infelizmente surgiram oportunidades, em uma delas poderia ter dominado", comentou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2X1 RIO BRANCO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).

Árbitro: Fábio Marcos e Zoccante.

Assistentes: Maurício José Braga e Deniel Carvalho.

Público e renda: 5.910 pagantes | 6.490 total | Renda R$ 131.680,00

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho (Tiago Real), Alan Santos e Anderson; Iago (Kady), Kleber e Neto Berola (Léo Santos). Técnico: Pachequinho

Rio Branco: Dalton; Raul, Ramon, Leandro e Maringá; Tiago Pedra (Ruan), Camargo, Oberdan (Thiago Santos) e Rafael Tavares (Juninho); Minho e Eric. Técnico: Saulo de Freitas.

Gols: Alan Santos aos 10’, Léo Santos aos 18’ e Juninho aos 46’ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Ramos, William Matheus, Alan Santos e Kleber ; Leandro