Coritiba vence o Santos no Brasileiro de Aspirantes

informações da CBF


Coxa na vice-liderança do Grupo D! Na tarde desta quarta-feira (26), o Coritiba venceu o Santos por 1 a 0 pela terceira rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Na Vila Belmiro, Pablo Thomaz, de pênalti, marcou o único gol da partida.

O triunfo colocou a equipe paranaense no segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos. Já o Alvinegro caiu para a lanterna do grupo, com dois pontos. As equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase no dia 3 de outubro, às 15h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O jogo

O Santos começou o jogo pressionando no ataque, mas com pouca criatividade. A primeira chance veio no chute de fora da área de Sabino, mas o goleiro Samuel caiu para fazer a defesa. Aos poucos o Coxa equilibrou o confronto e na marca dos 34 minutos, Kady fez boa jogada, abriu espaço e bateu com perigo. As duas melhores oportunidades do primeiro tempo aconteceram depois dos 40 minutos. Para o lado do Alvinegro, Diego Cardoso desviou de cabeça e Samuel salvou o Coritiba, aos 43. No contra-ataque, Pablo Thomaz recebeu na área, mas mandou por cima do gol.

Na volta do intervalo, Pablo Thomaz, de pênalti abriu o placar para o Coxa. O camisa 9 bateu com categoria sem chances para o goleiro alvinegro. O segundo tempo seguiu com bastante movimentação e com as defesas levando a melhor. O Santos tentou uma pressão nos minutos finais e aos 41 minutos, Patrick mandou uma bomba da intermediária levando perigo ao gol defendido por Samuel. Sem mais bolas na rede, o Coritiba conquistou a primeira vitória nesta fase da competição.

Previous ArticleNext Article