Coritiba vence Oeste e se aproxima do retorno a Série A do Brasilleiro

Jorge de Sousa

William Matheus - Coritiba - Oeste - Campeonato Brasileiro Série B

Com um gol no início e defesa firme para segurar a pressão, o Coritiba bateu o Oeste por 1 a 0, na tarde deste sábado (16), e ficou perto de garantir seu retorno a elite do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 36ª rodada da Série B foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, para um público de 22.349.

O gol da vitória do Coritiba foi marcado por William Matheus.

A vitória deixa o Coritiba na terceira posição com 60 pontos, tendo vantagem sobre o Atlético Goianiense no número de vitórias (16 a 15) e de dois pontos sobre o América Mineiro, primeira equipe fora do G-4 da Série B.

Já o Oeste fica na 15ª posição com 40 pontos e pode ver sua vantagem para a zona de rebaixamento diminuir para apenas dois pontos, caso o Londrina vença o Botafogo-SP neste sábado.

PRÓXIMOS JOGOS

Coritiba - Oeste - Campeonato Brasileiro Série B
22.349 coxas-brancas foram ao Couto Pereira no feriado. Geraldo Bubniak/AGB

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Oeste viaja para Goiânia para encarar o Vila Nova em um duelo direto contra o rebaixamento, nesta quarta-feira (20), às 19h15.

Já o Coritiba recebe o Bragantino no Couto Pereira, no próximo domingo (24), às 16h.

O JOGO

O Coritiba abriu o placar ais 14 minutos Giovanni deu belo lançamento para William Matheus, que na saída de Matheus Cavichioli, mandou para o fundo das redes.

No minuto seguinte o Coritiba quase ampliou o placar. Rodrigão foi lançado, driblou Cavichioli, mas não conseguiu manter o domínio da bola e perdeu ótima oportunidade.

O Oeste respondeu aos 35 minutos. Élvis cobrou escanteio rasteiro na entrada da área e Mazinho bateu de primeira perto do travessão.

Rodrigão apareceu novamente aos 41 minutos. Giovanni bateu escanteio no primeiro poste e Rodrigão escorou para trás perto do travessão.

A primeira chance do segundo tempo foi do Oeste. Roberto foi lançado na área e finalizou firme para boa defesa de Alex Muralha.

O Coritiba respondeu aos 19 minutos com a bola parada. Giovanni bateu falta da entrada da área perto do travessão.

Mas o Oeste seguiu perigoso e quase empatou o jogo aos 23 minutos. Matheus Oliveira arriscou da intermediária, a bola desviou na marcação e quase acertou o poste direito.

Novamente a resposta do Coritiba veio na bola parada. Primeiro Giovanni bateu falta lateral e Nathan cabeceou no canto direito para bela defesa de Cavichioli.

No escanteio seguinte, Giovanni bateu no primeiro poste, Nathan escorou para a segunda trave e William Matheus cabeceou perto do poste esquerdo.

Previous ArticleNext Article