Coritiba vira contra Paraná Clube e pega liderança do Paranaense

O Coritiba venceu o Paraná Clube de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (20) e retomou a liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 20 de fevereiro de 2022, 17:58

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba venceu o Paraná Clube de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (20) e retomou a liderança do Campeonato Paranaense.

Moisés Gaúcho abriu o placar para o Paraná Clube, mas Luizão e Warley viraram o placar para o Coritiba na segunda etapa do Paratiba realizado na Vila Capaenema.

A vitória deixou o Coritiba com os mesmos 18 pontos do FC Cascavel, mas a equipe alviverde leva a vantagem no saldo de gols (6 a 4).

Já a situação do Paraná Clube segue complicada no Paranaense, com o tricolor tendo somado apenas quatro pontos em jogos e sendo o lanterna da competição - dois pontos atrás do Rio Branco (primeira equipe fora da zona de rebaixamento).

As duas equipes voltam a campo pelo Paranaense na próxima semana. O Paraná Clube tem duelo direto contra o rebaixamento com o União na Vila Capanema, enquanto o Coritiba viaja para duelar contra o Azuriz.

CORITIBA CRESCE APÓS SOFRER GOL NO INÍCIO PELA VIRADA NA VILA

O Paraná Clube conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Tadeu recebeu na entrada da área e ajeitou de peito para Moisés Gaúcho finalizar de primeira no ângulo direito.

O Coritiba tentou responder aos 20 minutos. Pablo García serviu Thonny Anderson e o atacante finalizou no canto direito para Lucas Wingert espalmar.

Nova intervenção de Lucas Wingert aos 34 minutos. Dessa vez foi Guilherme Biro quem arriscou da entrada da área e o goleiro deu um tapa na bola para manda-la para escanteio.

Aos 43 minutos, o quarto árbitro chamou o árbitro Luiz Alexandre Fernandes para relatar que Alef Manga xingou alguns torcedores do Paraná Clube e Fernandez expulson Maga de forma direta.

Lucas Wingert salvou o Paraná Clube novamente aos 46 minutos. Thonny Anderson foi acionado na área e testou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

O Coritiba seguiu melhor na partida e criou boa chance aos dois minutos. Warley recebeu na área e chutou cruzado, Lucas Wingert resvalou na bola, que explodiu no poste esquerdo.

A pressão do Coritiba resultou no empate aos três minutos. Thonny Anderson cruzou da esquerda e Luizão apareceu livre para testar para as redes no segundo poste.

Nova chance do Coritiba aos seis minutos. Thonny Anderson mais uma vez cruzou da esquerda e Clayton testou rente ao travessão.

O Coritiba seguiu melhor e buscou a virada aos 12 minutos. Matheus Alexandre cruzou da direita, a defesa do Paraná Clube não cortou e Warley apareceu para finalizar cruzado no canto direito.

Lucas Wingert evitou mais um gol do Coritiba aos 33 minutos. Clayton recebeu na área e finalizou cruzado para o goleiro defender.

Rafael William quase entregou o empate ao Paraná Clube, aos 39 minutos. Thiago Juan conseguiu ganhar disputa no alto na área, a bola pingou no gramado e encobriu o goleiro, que teve que se esticar para dar um tapa na bola e manda-la para escanteio.

Clayton quase marcou gol na estreia aos 40 minutos. Gustavo Bochecha encontrou o atacante na área e Clayton finalizou para Lucas Wingert espalmar, com a bola ainda tocando no travessão.

Lucas Wingert salvou o Paraná Clube mais duas vezes. Primeiro, aos 41 minutos, Guilherme Biro chutou cruzado e o goleiro espalmou. Na sequência da jogada, Warley arriscou da intermediária e o goleiro foi buscar a bola no canto esquerdo.

PARANÁ CLUBE 1 X 2 CORITIBA

Local: Vila Capanema, Curitiba

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo

PARANÁ CLUBE

Lucas Wingert, Douglas Araújo (Juninho), Rodolfo Mol, Rayne e Kazu (Thiago Juan); Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Castanha (Romário Simões); Mikael, Matheus Iacovelli e Tadeu  T.: Rodrigo Cascca

CORITIBA

Rafael William, Matheus Alexandre, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo (Clayton), Gustavo Bochecha e Robinho (Val); Thonny Anderson (Guillermo de los Santos), Pablo García (Warley) e Luizão (Edson Carioca). T.: Gustavo Morínigo.

Gol: Moisés Gaúcho (6 minutos/1ºT), Luizão (3 minutos/2ºT) e Warley (12 minutos/2ºT)

Cartão vermelho: Alef Manga (CTB)

LEIA MAIS: Com dois de Alba, Barcelona goleia Valência e entra no G4 do Espanhol