Coritiba vence Ponte Preta e termina primeiro turno na liderança da Série B

Jorge de Sousa

Coritiba vence Ponte Preta e termina primeiro turno na liderança da Série B

O Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17) e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Val e Waguininho marcaram os gols da partida realizada no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Coritiba com 36 pontos e já garantido como campeão do primeiro turno da Série B, com seis pontos de vantagem para o quinto colocado (Sampaio Corrêa).

Já a Ponte Preta ficou estacionada com 19 pontos e na 15ª colocação, correndo risco de retornar para a zona de rebaixamento em caso de vitórias do Vila Nova e do Londrina ao final da rodada.

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana. O Coritiba viaja para enfrentar o Avaí, na Ressacada, na sexta-feira (20), às 19h, enquanto a Ponte Preta recebe o Brusque, no Moisés Lucarelli, no domingo (22), às 18h30.

CORITIBA LETAL NO ATAQUE PELA VITÓRIA NO COUTO PEREIRA

A primeira finalização da partida foi criada pela Ponte Preta aos quatro minutos. Moisés encontrou Rodrigão na entrada da área e o centroavante arrematou a esquerda da meta.

Só que foi o Coritiba quem abriu o placar aos oito minutos. Val arriscou finalização da intermediária, Ivan errou o tempo da bola, que balançou as redes no meio do gol.

Wilson evitou o empate aos 19 minutos. Moisés tabelou com Rodrigão e finalizou cruzado na pequena área para boa defesa do goleiro no canto esquerdo.

O Coritiba conseguiu matar o jogo aos 24 minutos. Igor Paixão deu bom passe para Waguininho na entrada da área e o atacante finalizou colocado no contrapé de Ivan, marcando belo gol no Couto Pereira.

LEIA MAIS: Paraná Clube chega a 81% de chance de rebaixamento para a Série D

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783940" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]