Coritiba vence Pouso Alegre nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Coritiba venceu o Pouso Alegre nas penalidades na noite desta quinta-feira (10) e garantiu vaga na terceira rodada da Copa do Brasil.

Jorge de Sousa - 10 de março de 2022, 23:42

Reprodução/Twitter Coritiba Foot Ball Club
Reprodução/Twitter Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba venceu o Pouso Alegre nas penalidades - após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quinta-feira (10), e garantiu vaga na terceira rodada da Copa do Brasil.

Guillermo de los Santos e Gledson marcaram os gols no tempo normal, enquanto que nas penalidades Foguinho, Nando e João Marcos desperdiçaram as cobranças pelo Pouso Alegre.

Além da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba ainda leva R$ 1,9 milhão em premiação, tendo acumulado mais de R$ 4,1 milhões até o momento na competição.

A terceira fase da Copa do Brasil irá contar com as nove equipes brasileiras participantes da Copa Libertadores (América-MG, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), com o campeão da Copa Verde (Remo), campeão da Copa do Nordeste (Bahia) e o campeão da Série B (Botafogo).

Os confrontos da terceira fase serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 25 de março.

CORITIBA DOMINA POUSO ALEGRE PELA VITÓRIA E VAGA

O Coritiba levou perigo logo no primeiro minuto do jogo. Thonny Anderson aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao travessão.

O Pouso Alegre respondeu aos três minutos. Denner arriscou finalização da intermediária e Alex Muralha buscou a defesa no canto esquerdo.

Alef Manga perdeu grande chance para abrir o placar aos nove minutos. Igor Paixão foi lançado na esquerda e rolou para o atacante, que perdeu o domínio da bola e foi desarmado.

Andrey também teve chance clara para abrir o placar aos 17 minutos. O volante desarmou Denner no meio campo e avançou livre de marcação, mas finalizou por cima da meta.

Nova chance do Coritiba aos 26 minutos. Igor Paixão arriscou finalização da entrada da área e mandou a bola a direita da meta.

O Coritiba chegou novamente na primeira etapa. Aos 44 minutos, Andrey tentou o chute de média distância e a bola passou rente ao poste direito.

Eberê perdeu chance incrível aos 46 minutos. Foguinho cruzou da esquerda, Alex Muralha errou o corte e o atacante perdeu o domínio na pequena área.

Aos cinco minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Egídio bateu escanteio da esquerda, Léo Gamalho testou para Cairo espalmar e no rebote Guillermo finalizou para o gol vazio.

Só que o Pouso Alegre buscou o empate aos 34 minutos. Gledson aproveitou sobra na entra da área e finalizou no ângulo esquerdo.

Nas penalidades, Foguinho carimbou o poste direito, Henrique bateu firme no meio do gol, Alex Muralha defendeu o pênalti de Nando no canto direito, Cairo espalmou a cobrança de Andrey no canto esquerdo, Luanderson acertou o canto direito, Val bateu firme no canto esquerdo, Gledson encontrou novamente o ângulo esquerdo, Régis bateu com categoria no canto direito e João Marcos acertou o poste esquerdo.

POUSO ALEGRE 1 X 1 CORITIBA (2 A 3 NAS PENALIDADES)

Local: Manduzão, Pouso Alegre

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)

POUSO ALEGRE

Cairo, Nando, Ramon Baiano, Luanderson e Elivélton Foguinho; Gledson, Carlinhos e Denner (Lucas Reis); Eberê (Wesley Fraga), Iago (Kaio Daniel) e Hugo Freitas (João Marcos)  T.: Francisco Diá.

CORITIBA

Alex Muralha, Guillermo de los Santos (Gustavo Bochecha), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga (Warley). T.: Gustavo Morínigo.

Gol: Guillermo de los Santos (5 minutos/2ºT) e Gledson (34 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Nando, Gledson e Luanderson (POU); Luciano Castán, Val e Régis (CTB)

LEIA MAIS: Paranaense relata situação em cidade da Ucrânia invadida pela Rússia e quer deixar o país