Coritiba vence PSTC no sufoco e segue na briga pela liderança do Paranaense

Vinicius Cordeiro

coritiba pstc paranaense

Coritiba derrotou o PSTC por 1 a 0 neste domingo (8) e segue na luta pela liderança do Campeonato Paranaense 2020. O gol foi anotado pelo atacante Wellissol, que saiu do banco de reservas e precisou de 15 minutos em campo para marcar.

O duelo, válido pela décima rodada, foi realizado no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. 1.371 pessoas
acompanharam a partida, que teve uma renda de R$ 18.435,00.

Caso o Coxa tivesse tropeçado, não teria mais chances de ultrapassar o Athletico Paranaense. Contudo, agora a diferença é de apenas um ponto e a última rodada será marcada pelo clássico entre os rivais.

O jogo foi ruim tecnicamente, mas os visitantes marcaram após jogada de bola parada aos 31 minutos do segundo tempo. Patrick Vieira cobrou escanteio e Wellisol testou firme para anotar seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

TABELA DO PARANAENSE

Com o resultado, o Coritiba segue no segundo lugar da tabela com 21 pontos, um a menos que o Athletico-PR. Além disso, o FC Cascavel, que enfrenta o Londrina às 18h, tem 17 pontos e também pode ultrapassar o Alviverde.

Do outro lado, o PSTC permanece na 11ª posição, na zona do rebaixamento, com apenas cinco pontos. O time comandado por Reginaldo Vital precisa vencer – e torcer para um tropeço do Toledo – para seguir na Primeira Divisão do Estadual.

O Coritiba se prepara agora para o clássico contra o Athletico Paranaense. O clássico Atletiba está marcado para o próximo domingo (15), às 16h, no Couto Pereira.

No mesmo dia e horário, o PSTC recebe o Cascavel CR no estádio Ubirajara Medeiros.

COXA MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

Igor Jesus teve uma atuação ruim com a camisa coxa-branca. (Divulgação / Coritiba)

O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade das duas equipes em criar boas chances. O atacante Grafite, do PSTC, foi quem mais buscou jogo e arrematou duas vezes, mas a bola foi nas mãos de Alex Muralha. Do lado alviverde, o melhor momento no campo ofensivo foi uma jogada pelo lado esquerdo. Igor Jesus recebeu na área e girou, mas errou o passe para Rafinha finalizar com o gol livre.

Na etapa final, o técnico Eduardo Barroca fez substituição dupla aos 19 minutos. Sabino e Wellisol entraram nos lugares de Rafael Lima e Wanderley. Dois minutos depois, Sabino arriscou de longe e assustou o goleiro Yuri. Em resposta, Grafite passou pela marcação e bateu por cima.

Contudo, o Coxa chegou ao gol aos 31 minutos, na bola parada. Patrick Vieira cobrou o escanteio na área e Wellissol completou para o fundo das redes. Depois disso, o PSTC se lançou ao ataque e abriu mais espaços, mas o Coritiba desperdiçou as oportunidades de ampliar.

Previous ArticleNext Article